Em situação semelhante, Ferroviária e Santos têm decisão no Paulistão

Publicado em 16/03/2022 - 14:49 Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil - São Paulo

Com duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos revive o drama da temporada passada quando esteve ameaçado pelo rebaixamento, mas também tem a expectativa de se aproximar da classificação às quartas de final. Com 10 pontos, o peixe ocupa a antepenúltima posição geral da competição, com dois pontos a mais que a Ponte Preta, primeiro time na zona de perigo.

O alvinegro precisa derrotar a Ferroviária para se livrar de vez da possibilidade de queda. Ao mesmo tempo, se vencer, ultrapassa o Santo André e assume o segundo lugar do Grupo D, chegando à última rodada dependendo de si. O zagueiro Kaiky dá a dimensão do que o duelo representa.

Kaiky, que atuou como volante na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, deve voltar a defesa na partida. Isso porque o técnico Fabián Bustos não terá o zagueiro Emiliano Velásquez, expulso no clássico de domingo.

Na Ferroviária, o único desfalque é o meia Guilherme Nunes, emprestado à equipe de Araraquara pelo alvinegro praiano. Com dez pontos, a Locomotiva - que é dirigida pelo ex-meia Elano, ídolo santista - vive situação semelhante. Se perder ou empatar, continua ameaçada de rebaixamento. Se ganhar, escapa de vez do risco de queda e volta a brigar por um lugar nas quartas de final.

A Ferrinha está cinco pontos atrás do São Bernardo, vice-líder do Grupo B. No sábado (12), o time grená perdeu por 2 a 1 para o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O goleiro Saulo confia na reação.

Ferroviária e Santos jogam nesta quarta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena da Fonte Luminosa, pelo Campeonato Paulista. A partida seria inicialmente disputada no último dia 5, mas foi adiada após uma série de quedas de energia no estádio de Araraquara (SP).

 

Edição: Radiojornalismo - GT Passos

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo