Em situação semelhante, Ferroviária e Santos têm decisão no Paulistão

Publicado em 16/03/2022 - 14:49 Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil - São Paulo

Com duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos revive o drama da temporada passada quando esteve ameaçado pelo rebaixamento, mas também tem a expectativa de se aproximar da classificação às quartas de final. Com 10 pontos, o peixe ocupa a antepenúltima posição geral da competição, com dois pontos a mais que a Ponte Preta, primeiro time na zona de perigo.

O alvinegro precisa derrotar a Ferroviária para se livrar de vez da possibilidade de queda. Ao mesmo tempo, se vencer, ultrapassa o Santo André e assume o segundo lugar do Grupo D, chegando à última rodada dependendo de si. O zagueiro Kaiky dá a dimensão do que o duelo representa.

Kaiky, que atuou como volante na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, deve voltar a defesa na partida. Isso porque o técnico Fabián Bustos não terá o zagueiro Emiliano Velásquez, expulso no clássico de domingo.

Na Ferroviária, o único desfalque é o meia Guilherme Nunes, emprestado à equipe de Araraquara pelo alvinegro praiano. Com dez pontos, a Locomotiva - que é dirigida pelo ex-meia Elano, ídolo santista - vive situação semelhante. Se perder ou empatar, continua ameaçada de rebaixamento. Se ganhar, escapa de vez do risco de queda e volta a brigar por um lugar nas quartas de final.

A Ferrinha está cinco pontos atrás do São Bernardo, vice-líder do Grupo B. No sábado (12), o time grená perdeu por 2 a 1 para o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O goleiro Saulo confia na reação.

Ferroviária e Santos jogam nesta quarta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena da Fonte Luminosa, pelo Campeonato Paulista. A partida seria inicialmente disputada no último dia 5, mas foi adiada após uma série de quedas de energia no estádio de Araraquara (SP).

 

Edição: Radiojornalismo - GT Passos

Últimas notícias
Justiça

Alagoas: Ministério Público realiza operação contra fraude tributária

Uma operação investiga empresas de fachada que emitiram R$ 76 milhões em notas fiscais falsas. Ao todo cinco empresas estão sendo investigadas por fraude fiscal em São Paulo e Alagoas.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Atlhetico-PR enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira

Se quiser manter viva a chance de conquistar a Libertadores pela primeira vez e levantar novamente o caneco da Copa do Brasil, o Furacão vai ter que passar por adversários difíceis.

Baixar arquivo
Educação

Superdotação: desafio é identificar pessoas com altas habilidades

O dia 10 de agosto é o dia Mundial da Superdotação. No Brasil, mais de 24 mil crianças foram identificadas como superdotadas. Mas esse número pode ser muito maior.

Baixar arquivo
Cultura

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro ocorre nesta quarta-feira

A 21ª edição também marca o retorno da festa presencial, já que em 2020 e no ano passado foi realizada virtualmente por causa da pandemia de covid-19.

Baixar arquivo
Esportes

Começa a etapa regional, de Brasília, das Paralimpíadas Escolares 2022

Etapa nacional das Paralimpíadas Escolares começa dia 23 de novembro, em São Paulo. Os estudantes podem participar de 24 modalidades como basquete em cadeiras de rodas, parabadminton e Golbol.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Santa Catarina: ciclone extratropical deixa estragos em várias cidades

O fenômeno causou rajadas de vento de cerca de 90 quilômetros por hora. Algumas cidades, como a capital Florianópolis, registraram precipitação de quase 200 milímetros nas últimas 24 horas.

Baixar arquivo