O Flamengo pode perder por um gol de diferença, no próximo domingo (20), que chega à final para buscar um inédito tetracampeonato carioca na história do clube.
Nesta última noite, diante de 38 mil torcedores, o Mais Querido venceu o Vasco por 1 a 0, com um gol de pênalti, cobrado por Gabriel Barbosa. A penalidade foi confirmada após o VAR chamar o juiz para analisar o lance, em que a bola resvala na mão do zagueiro Anderson Conceição dentro da grande área.
Apesar das reclamações vascaínas, o Flamengo teve maior domínio e controle da partida, como avaliou o treinador português Paulo Sousa. “Foi um pouco a tônica do jogo, um adversário que procura defender e contra-atacar, além de chegar ao gol através das bolas paradas”, disse o técnico.
Pelo lado vascaíno, sobraram críticas à arbitragem, mas o sentimento pregado pelo técnico Zé Ricardo é que o Vasco pode provar, mais uma vez, que é o time da virada: "Vamos descansar, tempo pouco tempo para recuperar os atletas, mas saber que desde o primeiro minuto até o final, vamos tentar tirar esta diferença", disse Zé Ricardo.
Quem acaba de chegar ao Rio são os executivos do 777, grupo de investidores dos EUA que deve adquirir 70% das ações do clube vascaíno.