Abner Teixeira é eleito para Comissão de Atletas de Boxe

Publicado em 27/05/2022 - 09:08 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Pela primeira na história, um brasileiro foi eleito membro da Comissão de Atletas da Associação Internacional de Boxe. Abner Teixeira, medalhista olímpico na categoria mais de 91 quilos, foi eleito esta semana entre 26 candidatos de diversos países juntamente com mais 9 boxeadores. Entre várias atividades, Abner Teixeira e os demais membros da Comissão serão mediadores entre os atletas de suas diversas regiões do planeta e a própria IBA.

Brasil conquista oito medalhas no Mare Nostrum na Espanha

Os brasileiros da natação na Espanha conquistaram um total de 8 medalhas na segunda etapa do Mare Nostrum. Nesta quinta-feira, a equipe subiu ao pódio cinco vezes: ouro para Nicholas Santos, 50m borboleta e os bronzes de Leo de Deus, 200m borboleta, Gabriel Santos, 100m livre, Gabriela Roncatto, 800m livre, e Jhennifer Conceição, 50m peito. A seleção brasileira de natação segue agora para a última disputa do Circuito Mare Nostrum, na França, que acontece neste sábado e domingo.

Brasileira ganha ouro na Copa do Mundo de Paraescalada

A atleta da Paraescalada Marina Dias conseguiu, na última quarta-feira, a medalha de ouro na primeira etapa da Copa do Mundo de Paraescalada, disputada na cidade de Salt Lake City, nos EUA. Ela, que é portadora de esclerose múltipla, conquistou o primeiro lugar na categoria RP3 Feminina. Marina Dias é a primeira mulher brasileira a disputar uma competição internacional na Paraescalada.

Quito será sede da Copa Libertadores de Futebol Feminino

Quito, no Equador, será a sede da 14ª Copa Libertadores de Futebol Feminino, a ser disputada entre os dias 13 e 28 de outubro. O anuncio foi feito pela Conmebol e a decisão será na véspera da final masculina, marcada para Guayaquil, no litoral equatoriano. O Brasil terá três representantes na competição deste ano, todos paulistas: Corinthians, atual campeão continental e brasileiro; Palmeiras, vice-campeão nacional; e Ferroviária, terceiro colocado. Das 13 edições da Libertadores Feminina realizadas desde 2009, o Brasil conquistou dez, com quatro times: Corinthians, três títulos, um deles em parceria com o Audax; São José, também tricampeão, Santos e Ferroviária, ambos com duas conquistas.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

Cantareira (SP) vai a 40% do nível de água e entra em estado de alerta

Sabesp informou que ainda não há risco de desabastecimento. Sistema é composto por seis mananciais que, juntos, estão operando com 54% da capacidade.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas: 40 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Alagoas

As fortes chuvas que caíram em Alagoas a partir da madrugada deste sábado (02) deixaram 40 mil pessoas entre desalojadas e desabrigadas.

Baixar arquivo
Economia

Mercado de aviação cresce no Brasil, mas segue abaixo da pré-pandemia

Ao todo, 6 milhões e 400 mil passageiros voaram no mercado doméstico brasileiro em maio deste ano. O número representa 10% menos que o mês de maio de 2019, ou seja, antes da pandemia. 

Baixar arquivo
Internacional

Portugal vai criar novo visto de trabalho a brasileiros no país

Em visita ao Rio de Janeiro, neste sábado (02), o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, citou a proposta que cria um novo visto de trabalho para brasileiros.

Baixar arquivo
Geral

Cristo Redentor ganha iluminação especial na cor laranja

O tom escolhido para irradiar o icônico ponto turístico faz uma alusão ao Dia Municipal de Redução do Risco de Desastres.

Baixar arquivo
Economia

Doação de pessoa para campanha via PIX só pode ser feita pelo CPF

A decisão por unanimidade foi do plenário do Tribunal Superior Eleitoral na sessão desta sexta-feira.

Baixar arquivo