Pepê Gonçalves conquista medalha de ouro na Alemanha

Publicado em 06/06/2022 - 10:46 Por Wagner Gomes. - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O local do próximo Campeonato Mundial de Slalom é Augsburg, na Alemanha. Neste final de semana, na prova de K1 Extreme do Ranking Series, o brasileiro Pepê Gonçalves conquistou a medalha de ouro após vencer três das quatro baterias. A canoísta Ana Sátila também competiu, ficando em quinto lugar no K1 e em sexto no C1, que foi ótimo para poder se ambientar no local da competição.

A ginástica rítmica brasileira vem crescendo e marcando posição no cenário mundial. A seleção brasileira de conjunto disputou a Copa do Mundo de ginástica rítmica e subiu ao pódio em terceiro lugar. Ficando atrás da Itália e Bulgária. O conjunto do Brasil teve a participação de Bárbara Galvão,  Duda Arakaki, Déborah Medrado, Giovana Silva e Nicole Pircio.

Últimas notícias
Cultura

Eduardo Giannetti é o novo imortal da Academia Brasileira de Letras

O escritor, professor e economista Eduardo Giannetti tomou posse nesta sexta-feira como o mais novo imortal da Academia Brasileira de Letras. Giannetti ocupa a Cadeira 2, sucedendo ao filósofo e professor Tarcísio Padilha, que faleceu no ano passado.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça do Rio mantém prisão de filha acusada de aplicar golpe na mãe

A Justiça do Rio manteve a prisão temporária da atriz Sabine Boghici, acusada de aplicar um golpe milionário na mãe de 82 anos, viúva do colecionador de arte Jean Boghici.

Baixar arquivo
Segurança

Deputado cassado Valdevan Noventa é investigado pela polícia de SP

O ex-deputado federal Valdevan é presidente licenciado do Sindmotoristas, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de ônibus de São Paulo. Ele e outros diretores do sindicato são investigados por extorsão e lavagem de dinheiro.

Baixar arquivo
Economia

Receita Federal regulamenta nova transação para créditos tributários

Uma das novidades é que o desconto máximo dos créditos negociados foi ampliado de 50 para 65%. Além disso, o limite de parcelas para o público geral passou de 84 para 120.

Baixar arquivo
Geral

Defesa Civil reconhece 14 cidades em situação de emergência em MS

A Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência em 14 cidades de Mato Grosso do Sul por causa de incêndios florestais.

Baixar arquivo
Economia

Anatel prorroga por dois meses a ativação do 5G em 15 capitais

A Anatel decidir mudar o cronograma de ativação do 5G no Brasil. O prazo vai ser prorrogado por até dois meses, porque houve um atraso na importação de equipamentos necessários a instalação da internet 5G.

Baixar arquivo