As equipes da transição do governo Lula deram uma pausa nas reuniões, na tarde desta quinta-feira (24), para acompanhar a estreia da seleção brasileira na Copa do Catar, que entrou em campo contra a Sérvia.
O vice-presidente eleito e coordenador-geral do gabinete da transição, Geraldo Alckmin, arriscou o placar de 2 a 1 para o Brasil. E errou. Quem acertou foram os senadores Eliziane Gama e Randolfe Rodrigues. A comemoração foi grande nos dois gols de Richarlison.
Alckmin e os demais integrantes da equipe vestiram a clássica camiseta amarela. Algumas customizadas com referências a Lula e ao PT. Os jornalistas brincaram que os apoiadores de Lula vestiram amarelo para torcer contra a seleção da Sérvia, que estava com o uniforme todo vermelho.
Depois da partida, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, elogiou os gols de Richarlison e destacou o papel dele na luta antirracista.
O evento encheu o teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, onde um telão transmitiu o jogo. Os profissionais da imprensa foram convidados a assistir, com direito a distribuição de pipoca e refrigerante.
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Tânia Rêgo/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ), 01/10/2024 - Coletiva de imprensa, no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), sobre as eleições municipais com as participações da diretora-geral Eline Íris, e do secretário de Tecnologia da Informação Michel Kovacs, no Palácio da Democracia, centro da cidade. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Lula Marques/ Agência Brasil Brasília (DF) 18/12/2024 O Congresso Nacional realiza sessão semipresencial para votar o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025. (Senadores e Deputados da oposição e do governo negociam antes da votação da LDO). Foto Lula Marques/ Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Brasília - O dia do índio, celebrado no Brasil em 19 de abril, foi criado pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto-lei 5540 de 1943, A data de 19 de abril foi proposta em 1940, pelas lideranças indígenas do continente que participaram](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Lula Marques/ Agência Brasil Brasília (DF) 19/06/2024 Deputado Sóstenes Cavalcante autor do Projeto de lei que equipara o aborto a homicídio durante coletiva com a bancada evangélica da Câmara. Obs: O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira mandou acabar a entrevista. Foto Lula Marques/ Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Lula Marques/ Agência Brasil Brasília (DF) 18/12/2024 Senado durante sessão plenária para apreciar e votar projetos de lei. Foto Lula Marques/ Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)