Tênis: Bia Haddad é eliminada na semifinal de Roland Garros

Publicado em 08/06/2023 - 17:42 Por Rodrigo Campos - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A tenista brasileira Bia Haddad foi derrotada hoje na semifinal do torneio de Roland Garros pela polonesa Iga Świątek, número um no ranking mundial, pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6.

Apesar da derrota, a campanha de Bia Haddad é histórica. É a primeira brasileira a chegar numa semifinal de simples em um grande torneio em mais de 50 anos.

Com o resultado, ela pode até entrar pela primeira vez no top 10 do ranking mundial. Isso vai acontecer caso Iga Świątek vença a checa Karolína Muchová na decisão de Roland Garros neste sábado. Se for a checa campeã, Bia vai aparecer no 11º lugar na lista da WTA, a melhor posição de uma brasileira na história do tênis. 

Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Educação

App da UFF traduz para indígenas e facilita ensino de robótica

Há pouco mais de um ano, um aplicativo desenvolvido pela UFF, Universidade Federal Fluminense, auxilia no aprendizado de estudantes indígenas de Rondônia.

Baixar arquivo
Eleições 2020

Eleições municipais de outubro terão recorde de eleitores no Brasil

Daqui a um mês, eleitores dos mais de cinco mil municípios do país vão às urnas para escolher prefeitos e vereadores. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, é a maior eleição municipal de todos os tempos.

Baixar arquivo
Saúde

Medicamento de R$ 2 milhões para câncer infantil será oferecido no SUS

O Sistema Único de Saúde vai pagar e distribuir um remédio importante para o tratamento da neuroblastoma, um tipo de câncer infantil.

Baixar arquivo
Geral

Polícia faz operação contra quadrilha que levava drogas em ambulâncias

Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Amazonas e Mato Grosso, com o apoio das Polícias Civis desses estados.

Baixar arquivo
Economia

Brasileiros retiraram quase R$ 400 milhões da poupança em agosto

Neste ano, em cinco meses, a retirada superou a entrada de valores.

Baixar arquivo
Geral

PGR pede que PF analise explicações sobre violações a bloqueio do X

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, solicitou que a Polícia Federal analise as explicações da rede social X a respeito de investigados que driblam ordens de bloqueio impostas pelo ministro Alexandre de Moraes.

Baixar arquivo