O tradicional prêmio "Rei da América", realizado pelo jornal uruguaio El Pais, divulgou os nomes dos finalistas. Três atuaram nesta temporada no futebol brasileiro.
Dois deles são do Fluminense, o colombiano Jhon Arias e o argentino Germán Cano. Arias marcou 12 gols e deu 17 assistências, enquanto Cano balançou a rede 40 vezes.
Luis Suárez, que jogou com a camisa do Grêmio e já anunciou sua saída do Inter Miami, dos Estados Unidos, também é um dos candidatos. Suárez foi o grande nome do Tricolor Gaúcho na temporada, levando o Grêmio ao vice do Campeonato Brasileiro.
Nicolás De La Cruz, que atuou pelo River Plate e acabou de ser anunciado pelo Flamengo, também é um dos participantes. De La Cruz foi um dos grandes responsáveis pelo título do Campeonato Argentino conquistado pelo River Plate, além dos belos jogos pela seleção uruguaia.
Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminense, concorrem entre os técnicos, além deles estão concorrendo nesta categoria Lionel Scaloni, da seleção argentina, Luis Zubeldía, da LDU e Marcelo Bielsa pela seleção uruguaia.
Os ganhadores do prêmio "Rei da América" serão revelados no dia 31 de dezembro. Além do melhor jogador e do técnico de maior destaque, também será eleita a seleção do continente e o melhor jogador de cada Liga Nacional.