Fernando Diniz: "Flu estava nervoso, mas mudou no segundo tempo"

Técnico falou sobre bastidores da partida que levou o tricolor à final

Publicado em 19/12/2023 - 09:02 Por Bruno Mendes - repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Fluminense está na final da Copa do Mundo de clubes da Fifa. O tricolor bateu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0. Gols de Jhon Arias e John Kennedy.

O técnico Fernando Diniz analisou a vitória do Fluzão: “a gente começou a partida – por ser uma estreia nossa, do Fluminense, no campeonato – um pouco mais nervoso que o habitual. Jogando contra um time que já tinha jogado nesse campo. O campo está muito diferente do campo de treinamento, a bola estava muito viva, muito mais rápido do que a gente treinou aqui, então, isso também foi um fator que deixou a gente um pouco inseguro para tocar a bola. E a gente cedeu alguns contra-ataques pro time deles que a gente não costuma ceder, que é um time muito forte, muito rápido e muito bem treinado”, explicou.

“No segundo tempo a gente conversou no vestiário, já tinha passado um pouco desse momentos iniciais do nervosismo, que era normal acontecer. E a gente voltou melhor pro segundo tempo, com mais controle. Depois que a gente fez o gol, a gente conseguiu fazer o gol de pênalti, aí a partida mudou de configuração, a gente começou a ter mais espaço. A gente fez o segundo gol e podia ter feito mais gols, ainda”.

O adversário do Fluminense será conhecido nesta terça-feira (19). Manchester City, da Inglaterra, e Urawa Red Diamonds, do Japão, se enfrentam no estádio King Abdullah a partir de 15h, horário de Brasília.

A grande final acontecerá na próxima sexta-feira, no mesmo estádio.

Edição: Rádio Nacional/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Justiça

Governo de SP diz que escola cívico-militar promove direitos humanos

A manifestação foi enviada em resposta ao pedido do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que julga uma ação protocolada pelo PSOL. A PGR também se manifestou contra a lei que instituiu essas escolas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

No Rio, Polícia Federal prende 14 pessoas por crimes ambientais

As prisões aconteceram por pesca ilegal, associação criminosa, receptação qualificada, posse ilegal de animais silvestres e maus tratos. Quatro dos presos anunciavam a venda dos animais em plataforma de comércio on-line.

Baixar arquivo
Geral

RS: 74 municípios tiveram prejuízo por chuvas nos últimos 10 dias

Prejuízos foram causados por alagamentos, inundações e deslizamentos de terra nos últimos dez dias, segundo a Defesa Civil do estado. O boletim atualizado foi divulgado na tarde desta segunda-feira (24).

Baixar arquivo
Cultura

Em Olinda, quadrilha de bonecos gigantes festeja os santos juninos

O cortejo se concentra logo mais, às 18h e percorre as ruas da cidade pernambucana. A apresentação dos 12 casais de bonecos gigantes será no Largo do Guadalupe.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Governo de SP cria plano para reduzir animais atropelados em rodovias

30 mil animais, entre domésticos, selvagens e silvestres, são atropelados por ano nas estradas que cortam o estado de São Paulo. Plano vai diagnosticar quais animais e onde são mais atropelados, entre outros pontos.

Baixar arquivo
Geral

Prefeituras do RS têm até terça para solicitar auxílio reconstrução

Terça-feira, 25, é último dia para os dados de pessoas atingidas pelas cheias no estado serem enviados para o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.
 

Baixar arquivo