Fernando Diniz: "Flu estava nervoso, mas mudou no segundo tempo"
O Fluminense está na final da Copa do Mundo de clubes da Fifa. O tricolor bateu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0. Gols de Jhon Arias e John Kennedy.
O técnico Fernando Diniz analisou a vitória do Fluzão: “a gente começou a partida – por ser uma estreia nossa, do Fluminense, no campeonato – um pouco mais nervoso que o habitual. Jogando contra um time que já tinha jogado nesse campo. O campo está muito diferente do campo de treinamento, a bola estava muito viva, muito mais rápido do que a gente treinou aqui, então, isso também foi um fator que deixou a gente um pouco inseguro para tocar a bola. E a gente cedeu alguns contra-ataques pro time deles que a gente não costuma ceder, que é um time muito forte, muito rápido e muito bem treinado”, explicou.
“No segundo tempo a gente conversou no vestiário, já tinha passado um pouco desse momentos iniciais do nervosismo, que era normal acontecer. E a gente voltou melhor pro segundo tempo, com mais controle. Depois que a gente fez o gol, a gente conseguiu fazer o gol de pênalti, aí a partida mudou de configuração, a gente começou a ter mais espaço. A gente fez o segundo gol e podia ter feito mais gols, ainda”.
O adversário do Fluminense será conhecido nesta terça-feira (19). Manchester City, da Inglaterra, e Urawa Red Diamonds, do Japão, se enfrentam no estádio King Abdullah a partir de 15h, horário de Brasília.
A grande final acontecerá na próxima sexta-feira, no mesmo estádio.
![Pixabay EMPREGADA DOMÉSTICA - TRABALHO DOMÉSTICO. Foto: Pixabay](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Print Paulo Pinto/Agência Brasi São Paulo (SP) 14/02/2025 - Centro de Sismologia da USP nega terremoto após alerta do Google.
Print Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Gleb Garanich/Direitos Reservados Vista da usina nuclear de Chernobyl](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Elza Fiúza/Agência Brasil/Arquivo lavoura agricultura familiar](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Bruno Peres/Agência Brasil Brasília (DF), 05/12/2024 - O ministro Alexandre de Moraes durante sessão do STF. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Dep. Daniel Silveira (PSL - RJ)](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)