Justiça destitui Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da CBF

Publicado em 07/12/2023 - 18:37 Por Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Ednaldo Rodrigues não é mais o presidente da Confederação Brasileira de Futebol. O dirigente foi destituído por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que determinou ainda uma nova eleição para CBF dentro de 30 dias .

Ainda cabe recurso contra a decisão, mas, quem assume a entidade máxima do futebol, interinamente, é José Perdiz, que é presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Votaram pela destituição de Ednaldo, por conta de uma ilegalidade em sua eleição de 2022, o relator do caso Gábriel Zéfiro, que teve o voto acompanhado pelos desembargadores Mauro Martins e Mafalda Luchese.

Ednaldo Rodrigues está à frente da CBF desde agosto de 2021, quando assumiu interinamente no lugar de Rogério Caboclo, que renunciou ao cargo por denúncias de assédio moral e sexual.

Em 2002, numa eleição de candidato único, Ednaldo elegeu-se para um mandato de quatro anos.

Edição: Jacson Segundo/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

PF realiza busca e apreensão contra fraudes de benefícios federais

O objetivo é apurar fraudes em pagamentos de benefícios do Governo Federal. Também está sendo executada medida judicial de bloqueio de contas e valores pertencentes ao investigado.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Rios da Bacia Amazônica registram níveis mais baixos da história

De acordo com o governo federal, o Brasil enfrenta a pior estiagem em 75 anos. Em 2024, mais da metade do território nacional foi afetado pela seca e em um terço do país o cenário é de seca severa. 

Baixar arquivo
Saúde

Brasil interna mais de 30 pessoas, ao dia, por tentativa de suicídio

Os dados são de um levantamento da Abramede, Associação Brasileira de Medicina de Emergência. De acordo com a pesquisa, só no ano passado, o SUS registrou um aumento de mais de 25% de casos, na comparação com 2014.

Baixar arquivo
Economia

Setor de serviços cresce 1,2% em julho e mantém recuperação

O setor de serviços, responsável por cerca de 70 por cento do PIB nacional, cresceu 1,2%  por cento em julho. Esse  é o segundo resultado positivo seguido para o setor de serviços que registra um ganho de 2,9%.

Baixar arquivo
Cultura

Festival Amazônia Matsuri acontece de 20 a 22 de setembro em Belém

O Parque da Residência sediará o maior festival de cultura e gastronomia japonesa.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Lula defende ações imediatas contra a crise climática

Lula também anunciou que encaminhará ao Congresso uma Medida Provisória com um estatuto jurídico para emergências climáticas.

Baixar arquivo