Brasil avança no atletismo, na canoagem e no vôlei feminino
Publicado em 06/08/2024 - 13:24 Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília
Brasil avança no atletismo, na canoagem e o vôlei feminino segue invicto nas Olimpíadas de Paris.
Nesta terça-feira, as brasileiras do vôlei de quadra derrotaram a equipe da República Dominicana por três sets a zero e se classificaram para a semifinal do torneio. A campanha brasileira vem chamando bastante a atenção nestas Olimpíadas, porque não perdeu nenhum set ainda, o placar é sempre três a zero.
Passando para a canoagem de velocidade, outra esperança de medalha do Brasil, Izaquias Queiroz fez a estreia nas duplas com o parceiro Jacky Godmann. Eles venceram a bateria de quartas de final da prova C2 500 metros da canoagem velocidade. A semifinal é na quinta-feira. Em Paris, Isaquias também vai competir na C1 1000 metros, prova em que é o atual medalhista de ouro.
No atletismo, dois finalistas são do Brasil. Luiz Maurício da Silva vai para decisão do lançamento de dardo. Ele se classificou pra final após fazer um lançamento de 85 metros e 91 centímetros. Além da vaga na final, Luiz Maurício quebrou o recorde sulamericano, que já era dele. A final da modalidade vai acontecer na quinta-feira.
Já nos 110 metros com barreiras, Rafael Pereira venceu a bateria da repescagem e vai pra final, que acontece amanhã.
E no salto em distância, Eliane Martins e Lissandra Maysa Campos foram desclassificadas. Nos 400 metros, Tiffani Marinho também não conseguiu se classificar.
Edição: Nadia Coelho / Patrícia Serrão