logo Radioagência Nacional
Geral

Incêndio atinge dois acampamentos do MST no Distrito Federal

Baixar
Karina Cardoso
15/08/2014 - 13:41
Brasília

Os acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, Keno e 8 de março, localizados em Planaltina, foram atingidos por incêndio nesta quinta-feira. No Keno, o fogo não foi controlado e queimou os barracos das cem famílias que estavam no local.  Já no 8 de março, o incêndio foi contido e não afetou a moradia das 250 famílias.

 

Apesar da seca que tem aumentado os focos de ogo no centro-oeste, a representante do MST no DF, Pétra Magalhães, acredita que os incêndios foram propositais. Ainda segundo Pétra, os bombeiros não apareceram para conter o fogo no acampamento Keno.

 

A reportagem tentou contato com o corpo de bombeiros, mas não obteve resposta. O acampamento Keno é fruto da ocupação da Fazenda Santa Isabel, que chegou a ser autuada, em julho, pelo Ministério Público do Trabalho após irregularidades com funcionários.

 

Já o acampamento 8 de março funciona há dois anos na fazenda Toca da Raposa, que é de propriedade da Terracap. O órgão move na Justiça ação de reintegração de posse da área que foi ocupada pelos Sem Terra e pelo produtor de soja Mario Zanatta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

x