logo Radioagência Nacional
Geral

Secretário do Rio acha desnecessário auxílio de tropas federais durante eleições

Baixar
Raquel Júnia
26/08/2014 - 17:32
Rio de Janeiro

O Secretário de Segurança Pública do Rio José Mariano Beltrame afirmou que, por enquanto, não há motivos para que o governo do estado peça ajuda de tropas federais durante as eleições.

 

 Ele se mostrou irritado com o vazamento para a imprensa de informações consideradas sigilosas de um relatório de inteligência repassado pela secretaria ao Tribunal Regional Eleitoral sobre áreas nas quais candidatos estariam sendo cobrados pela milícia e pelo tráfico para  fazerem campanhas.  

 

Beltrame, que participou nesta terça-feira de uma operação do Detran, disse que as informações ainda estão sendo investigadas e que não vai divulgar detalhes porque isso pode colocar em risco os policiais que estão trabalhando nas investigações.

 

Segundo o secretário, não houve novas denúncias por parte de candidatos. A denúncia mencionada pelo secretário foi feita há cerca de um mês pela deputada estadual e candidata à reeleição Cidinha de Campos, do PDT.

 

A candidata afirmou que materiais de campanha  dela foram destruídos às margens da linha amarela. Beltrame ressaltou ainda que, apesar de crimes eleitorais serem considerados de competência federal, mesmo assim a Secretaria de Segurança está pronta para agir se for necessário.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

x