logo Radioagência Nacional
Geral

Autódromo de Brasília será reformado para receber Fórmula Indy

Baixar
Jéssica Gonçalves
20/09/2014 - 07:00
Brasília

Brasília vai sediar pela primeira vez a Fórmula Indy, uma das principais categorias do automobilismo mundial. E para receber a prova, que será em março do ano que vem, o autódromo Nelson Piquet vai ser revitalizado. Como faltam apenas seis meses para a corrida, a primeira reforma vai ser parcial. Serão montadas arquibancadas provisórias e o traçado vai ser refeito.

 

O Secretário de Turismo do DF, Cláudio Monteiro, afirma que o evento deve aquecer a economia da Capital.

 

A revitalização total do autódromo deve durar de dois a três anos. A reforma inclui as pistas, arquibancadas, áreas de boxes, sinalização, espaço para imprensa e alimentação. Os gastos previstos são de cerca de 300 milhões de reais, o dobro do valor anunciado no início do ano pelo Governado do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. A licitação das obras deve ser publicada em outubro.

 

Para o presidente da Federação de Automobilismo do DF, Luiz Calandi, o governo precisa se preocupar principalmente com o asfalto e com a segurança dos pilotos.

 

A Fórmula Indy já foi realizada no Rio de Janeiro e em São Paulo. A prova deste ano na Capital Paulista foi cancelada por falta de estrutura. Os pilotos Helio Castroneves e Tony Kanaan são os principais nomes da equipe brasileira para a corrida de 2015. A estimativa de público é de oitenta mil pessoas. Os ingressos devem custar entre cem e noventos reais.

x