logo Radioagência Nacional
Geral

Ex-ministro Adib Jatene será sepultado em São Paulo

Baixar
Sayonara Moreno
15/11/2014 - 11:10
Brasília

O médico e ex-ministro da Saúde, Adib Jatene, morreu nesta sexta-feira, após sofrer um infarto do miocárdio. Ele passou mal em casa e foi levado para o Hospital do Coração, em São Paulo, e não resistiu.


Jatene foi ministro da Saúde  por duas vezes: durante os governos de Fernando Collor de Melo e de Fernando Henrique Cardoso.


Nascido em Xapuri, no Acre, o ex-ministro já havia sido internado no HCor, em setembro deste ano, após sofrer outro infarto do miocárdio. Ele era diretor do hospital onde morreu aos 85 anos. Jatene era referência em cardiologia e foi o primeiro médico a realizar uma cirurgia de ponte de safena no Brasil.


Ele se formou em Medicina pela Universidade de São Paulo, aos 23 anos. Antes de ser ministro, chegou a ser Secretário de Saúde do Estado de São Pulo, no Governo de Paulo Maluf, entre 1979 e 1982.


Adib Jatene deixa a esposa Aurice Jatene e quatro filhos: três médicos e uma arquiteta.


O velório começou na manhã deste sábado e vai até as quatro da tarde, no anfiteatro do edifício Adib Jatene, no HCor. Depois, vai ser enterrado no cemitério do Araçá, em São Paulo, às cinco da tarde.

 

x