Hora do Planeta alerta para crises energética e hídrica

Publicado em 27/03/2015 - 18:49 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

Um ato simbólico mundial de combate ao aquecimento global. A Hora do Planeta, movimento que reúne milhares de empresas e governos e mais de um bilhão de pessoas no mundo todo, começa às 20h30 deste sábado (28), com duração de uma hora. São sessenta minutos em que todos os que participam demonstram reflexão e preocupação com as mudanças climáticas. E por esta razão, desligam as luzes de suas casas, de seu ambiente de trabalho. Monumentos mundialmente conhecidos como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel, em Paris, o Coliseu, em Roma e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, já ficaram no escuro durante a celebração do movimento.

 

No Brasil, a ação, promovida pela organização ambientalista WWF, chega à sua sétima edição. O líder da iniciativa Amazônia Viva da Rede WWF, Cláudio Maretti, ressalta que a cada ano cresce o engajamento e que neste domingo, a campanha tem uma importância ainda maior, pois traz como tema central as crises hídrica e energética.

 

O líder da WWF fala sobre a importância da temática e da necessidade de uma mudança de comportamento das pessoas em relação à natureza e aos recursos hídricos.

 

Desde sua primeira edição em 2007, em Sydney, na Austrália, a Hora do Planeta não parou de crescer e, a cada ano, ganha novos adeptos.

 

Matéria alterada dia 27/03/15, às 18h32, para supressão de informação incorreta sobre a data do ato. 

Últimas notícias
Educação

Escolas de maioria branca têm melhor infraestrutura, aponta pesquisa

A análise foi feita pelo Observatório da Branquitude, que ressalta a vantagem de alunos brancos e a persistência da desigualdade racial no país. Um exemplo é a rede de esgoto, presente em 72% das escolas com predominância de brancos e em apenas 43% das escolas com maioria de alunos negros.  

Baixar arquivo
Esportes

Nesta terça-feira começa segunda rodada do Brasileirão

Nesta terça-feira, tem a abertura da segunda rodada do Brasileirão Série A, com total cobertura da Rádio Nacional.

Bahia e Fluminense jogam às nove e meia da noite no Estádio da Fonte Nova, em Salvador.

Baixar arquivo
Economia

LDO para 2025 prevê déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502

A previsão está na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o Ministério do Planejamento e Orçamento entregou ao Congresso Nacional.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o número de bares e restaurantes com prejuízos

As dívidas acumuladas fizeram 31% das empresas do Brasil funcionarem no vermelho em fevereiro.

Baixar arquivo
Geral

MST faz balanço de ocupações durante Jornada de Lutas

Como parte da Jornada Nacional de Lutas, o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realizou 24 ocupações em 11 estados brasileiros, nesta segunda-feira, mobilizando mais de 20 mil famílias sem terra.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa de Reforma Agrária deve incluir 300 mil famílias até 2026

Dez tipos de propriedades serão disponibilizados para os assentamentos, entre elas, imóveis rurais considerados improdutivos, pelo Incra, áreas rurais em posse de bancos e empresas públicas, terras estaduais usadas para abater dívidas com a União e áreas confiscadas por exploração de trabalho semelhante à escravidão.

Baixar arquivo