logo Radioagência Nacional
Geral

Hora do Planeta alerta para crises energética e hídrica

Baixar
Lígia Souto
27/03/2015 - 18:49
Rio de Janeiro

Um ato simbólico mundial de combate ao aquecimento global. A Hora do Planeta, movimento que reúne milhares de empresas e governos e mais de um bilhão de pessoas no mundo todo, começa às 20h30 deste sábado (28), com duração de uma hora. São sessenta minutos em que todos os que participam demonstram reflexão e preocupação com as mudanças climáticas. E por esta razão, desligam as luzes de suas casas, de seu ambiente de trabalho. Monumentos mundialmente conhecidos como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel, em Paris, o Coliseu, em Roma e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, já ficaram no escuro durante a celebração do movimento.

 

No Brasil, a ação, promovida pela organização ambientalista WWF, chega à sua sétima edição. O líder da iniciativa Amazônia Viva da Rede WWF, Cláudio Maretti, ressalta que a cada ano cresce o engajamento e que neste domingo, a campanha tem uma importância ainda maior, pois traz como tema central as crises hídrica e energética.

 

O líder da WWF fala sobre a importância da temática e da necessidade de uma mudança de comportamento das pessoas em relação à natureza e aos recursos hídricos.

 

Desde sua primeira edição em 2007, em Sydney, na Austrália, a Hora do Planeta não parou de crescer e, a cada ano, ganha novos adeptos.

 

Matéria alterada dia 27/03/15, às 18h32, para supressão de informação incorreta sobre a data do ato. 

x