Funcionários da Eletrobras entram em greve

Publicado em 11/05/2015 - 15:58 Por Katiana Rabelo - Brasília

Os funcionários das 14 empresas da Eletrobras estão em greve. Elas são responsáveis pela geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. A paralisação afeta empresas como Eletronorte, Eletrosul e Furnas.


O motivo da greve é o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). De acordo com a Federação Nacional dos Urbanitários, há 20 anos os trabalhadores recebem esse benefício, mas agora a Eletrobras não quer pagar a participação nos lucros da empresa.

 

Os representantes dos eletricitários estimam que 90% dos trabalhadores aderiram à paralisação, que pode terminar na terça-feira (12) caso a Eletrobras apresente aos servidores a data de pagamento da participação nos lucros.


A Federação dos Urbanitários diz que foram montadas escalas de trabalho para evitar panes do sistema elétrico.


Até o fechamento desta edição, a assessoria da Eletrobras não atendeu as ligações da reportagem.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Covid: Anvisa aprova vacinas, e doses serão distribuídas nesta segunda

Após aprovação do uso emergencial de 6 milhões de doses da CoronaVac e de 2 milhões da vacina de Oxford (que ainda não estão em solo brasileiro), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou que os imunizantes começam a ser enviados nesta segunda-feira para os estados. O governo de SP já fez a primeira aplicação da CoronaVac na enfermeira negra Mônica Calazans, que atua na linha de frente contra o coronavírus. 

Baixar arquivo
Geral

Pessoas são detidas no Amazonas por descumprir toque de recolher

Só nessa madrugada, 20 pessoas foram detidas em Manaus por não respeitarem o decreto que restringe a circulação de pessoas das 19h às 6h. Estado vive caos na saúde e falta oxigênio para pacientes.

Baixar arquivo
Geral

Rio tem 1º dia de reabertura das áreas de lazer da orla

O domingo típico de verão - com sol forte e temperaturas elevadas - marcou o primeiro fim de semana de reabertura das áreas de lazer na orla do Rio. E o resultado não foi outro.

Baixar arquivo
Geral

Amazonas prorroga restrições a comércio e circulação de pessoas

O funcionamento das atividades econômicas não essenciais segue suspenso até o dia 31 de janeiro. O toque de recolher das 19h às 6h também está mantido. Crise na saúde do estado envolve até mesmo falta de oxigênio para pacientes - que estão sendo transferidos para outros estados.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa: área técnica recomenda aprovar vacinas CoronaVac e Covishield

Os pedidos são de uso emergencial da CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e pelo Instituto Butantan; e da Covishield, produzida pela universidade inglesa de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca, em parceria com a Fiocruz. Decisão para liberar imunizantes é da diretoria da agência.

Baixar arquivo
Geral

Golpistas simulam agendamento de vacina contra covid-19 e clonam dados

Alerta foi feito pelo Ministério da Saúde. Os criminosos ligam para confirmar os dados e, com isso, clonam o do seu aplicativo de mensagens. Por isso, fique atento: a vacinação contra covid-19 será como outras, nos postos de saúde ou em unidades previamente divulgadas pelo ministério. Nada de informar seus dados por telefone para quem promete vaga na fila.

Baixar arquivo