A prefeitura do Rio de Janeiro rescindiu nesta quinta-feira (21) mais um contrato relacionado aos Jogos Olímpicos de 2016. Desta vez, com a empreiteira Ibeg, por atraso nas obras do Centro Olímpico de Hipismo, em Deodoro, zona Norte. A empresa também foi multada em R$ 10,1 milhões.
Na semana passada, o contrato para construção do Centro Olímpico de Tênis, na zona Oeste, foi rompido com consórcio Ibeg/Tangran/Damiani por descumprimento de cronograma e não pagamento de funcionários.
A Ibeg, responsável pelo Centro de Hipismo disse que ficou “perplexa” com a rescisão “unilateral do contrato” pela prefeitura. Em nota, a construtora diz que a Justiça impediu a aplicação de qualquer penalidade antes do julgamento definitivo do impasse.
Leia mais na Agência Brasil
Prefeitura do Rio rompe contrato com empresa responsável pelo Centro de Hipismo
A empreiteira, no entanto, não negou atraso nas obras, mas justificou a demora pelo “desequilíbrio econômico-financeiro” sofrido por “não apresentação do projeto básico licitado por parte da prefeitura” e também por não pagamento. A Secretaria Municipal de Obras afirma que estava em dia com a empresa.
A prefeitura ainda espera receber as chaves do Centro de Tênis e os documentos dos funcionários com as dívidas trabalhistas regularizadas. Os equipamentos e bens que estão nos canteiros de obras devem ser retirados até segunda-feira (25).