A Secretaria Municipal de Saúde realiza ao longo desta semana um mutirão contra o mosquito Aedes aegpyti no centro e da zona sul, apesar de apresentarem baixo índice de infestação,essas regiões têm registrado grande número de denúncias de possíveis focos feitas por meio da ouvidoria da prefeitura .
O agente de vigilância em saúde da prefeitura Demétrio Borges, explica que o principal objetivo do mutirão é sensibilizar os moradores para a prevenção.
Geraldo Magela é síndico de uma vila com 62 residências, no centro da cidade, que recebeu a visita dos agentes nesta segunda-feira. Apesar de muitos moradores terem plantas e até piscinas, nenhum foco foi encontrado.
O mutirão também distribuiu panfletos com orientações às pessoas que andavam pelas ruas do centro. Regina de Souza Lima aproveitou para tirar dúvidas com os agentes.
Os mutirões estão sendo realizados pela Secretaria de Saúde desde o dia 14 de dezembro e somente este ano mais de 60 mil depósitos foram eliminados e 160 mil locais foram tratados. As equipes também fizeram entrada compulsória com autorização judicial em 15 residências fechadas.