Rio fará mutirão contra Aedes aegpyti no centro e na zona sul

Publicado em 01/02/2016 - 16:37 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

A Secretaria Municipal de Saúde realiza ao longo desta semana um mutirão contra o mosquito Aedes aegpyti no centro e da zona sul, apesar de apresentarem baixo índice de infestação,essas regiões têm registrado grande número de denúncias de possíveis focos  feitas por meio da ouvidoria da prefeitura .

 

O agente de vigilância em saúde da prefeitura Demétrio Borges, explica que o principal objetivo do mutirão é sensibilizar os moradores para a prevenção.

 

Geraldo Magela é síndico de uma vila com 62 residências, no centro da cidade, que recebeu a visita dos agentes nesta segunda-feira. Apesar de muitos moradores terem plantas e até piscinas, nenhum foco foi encontrado.

 

O mutirão também distribuiu panfletos com orientações às pessoas que andavam pelas ruas do centro. Regina de Souza Lima aproveitou para tirar dúvidas com os agentes.

 

Os mutirões estão sendo realizados pela Secretaria de Saúde desde o dia 14 de dezembro e somente este ano mais de 60 mil depósitos foram eliminados e 160 mil locais foram tratados. As equipes também fizeram entrada compulsória com autorização judicial em 15 residências fechadas.

Últimas notícias
Educação

Começa prazo para pedido de reaplicação do Enem

Estudantes prejudicados por operação policial realizada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, podem remarcar a prova. Prazo termina na sexta-feira, 3 de dezembro.

Baixar arquivo
Economia

Tradicional festa de fim de ano em Copacabana está mantida

Nesta segunda-feira, equipes da prefeitura se reuniram com o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 para analisar a situação epidemiológica da capital e debater os critérios sanitários adotados para liberar as festas de fim de ano, como o Réveillon.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MPF realiza audiência para ouvir pescadores afetados por hidrelétrica

A ideia é apurar os impactos da construção da hidrelétrica de Belo Monte na atividade pesqueira no rio Xingu e verificar se as reparações aos atingidos estão acontecendo

Baixar arquivo
Justiça

Defesa de doutor Jairinho tenta reverter cassação do parlamentar

Jairinho e a namorada, mãe de Henry Borel, estão presos desde abril acusados de matar o menino de quatro anos em março deste ano.

Baixar arquivo
Geral

Chimpanzé Enos foi enviado ao espaço em 29 de novembro de 1961

Com cinco anos e meio, Enos embarcou na Mercury-Atlas 5 e se tornou o primeiro e único da espécie a fazer uma viagem na órbita terrestre. A missão funcionou como um teste antes do voo tripulado que levaria o primeiro astronauta norte-americano ao espaço.

Baixar arquivo
Economia

Inadimplência sobe em novembro e atinge o maior patamar do ano

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) de novembro mostra que mais de 26% das famílias relatam ter dívidas ou contas em atraso. Em outubro, percentual de endividados estava em 25,6%.

Baixar arquivo