Operação Cartão Vermelho prende torcedores em SP

Publicado em 15/04/2016 - 18:09 Por Cátia Rodrigues - São Paulo (SP)

Vinte e seis torcedores integrantes de torcidas organizadas do Palmeiras e do Corinthians foram presos, nesta sexta-feira (15), pela Polícia Civil de São Paulo.

 

Eles fazem parte das torcidas Gaviões da Fiel e Pavilhão 9, do Corinthians; e das duas torcidas Mancha Verde, do Palmeiras. Uma fica na capital paulista e outra na Baixada Santista.

 

Também o presidente da Mancha Verde, Nando Nigro, foi preso por desacato, ao ter tentado impedir o trabalho dos policiais. 

 

Durante a operação, chamada de Cartão Vermelho, as sedes das quatro torcidas organizadas também foram alvo de buscas e apreensões. Foram recolhidos documentos e também mais de R$ 62 mil em dinheiro e facas nos locais.

Últimas notícias
Internacional

Mesmo com asilo, oposição da Venezuela diz que assume poder em janeiro

O ex-candidato à presidência da Venezuela, o opositor Edmundo González Urrutia, deixou o país sul-americano e pousou na Espanha nesse domingo na condição de asilado político.

Baixar arquivo
Política

Núcleo de apoio que garante a tranquilidade das eleições ganha reforço

A menos de um mês para as eleições, a Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica integra o Núcleo Institucional de Apoio Eleitoral para o pleito de 2024. A Portaria foi assinada pela Ministra Cármen Lúcia, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Fim de semana teve mais de 8 mil focos de incêndio no país

Brasil registra mais de 8 mil focos de incêndio em 48 horas e a situação entre Mato Grosso e Tocantins é a mais grave.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Incêndios queimaram mais de 10 mil hectares de florestas em Goiás

Os Bombeiros em Goiás tentam combater as chamas que atingem parte da Chapada dos Veadeiros e a Área de Proteção Ambiental Pouso Alto, desde a última quinta-feira. As equipes têm enfrentado o desafio de combate ao chamado "fogo subterrâneo".

Baixar arquivo
Esportes

Brasil fecha Paralimpíada em quinto lugar no quadro de medalhas

O Brasil havia atingiu seu recorde de medalhas na história de uma edição de Jogos Paralímpicos: 89 pódios em Paris 2024, superando os 72 conquistados nos jogos Rio 2016 e em Tóquio 2020. São 25 de ouro, 26 de prata e 38 de bronze.

Baixar arquivo
Internacional

Opositor venezuelano Edmundo González chega para asilo na Espanha

O ex-candidato da oposição, Edmundo González, decolou de Caracas, deixando a Venezuela, com destino à Espanha nesse sábado (8), segundo comunicado oficial do próprio governo espanhol. González foi em um avião da Força Aérea Espanhola.

Baixar arquivo