Cauby Peixoto é enterrado em São Paulo

Publicado em 16/05/2016 - 18:22 Por Cátia Rodrigues - São Paulo

O corpo do cantor Cauby Peixoto foi enterrado, nesta segunda-feira (16), no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista. O velório foi realizado no hall monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

 

Cauby Peixoto morreu na noite de domingo, de quadro grave de pneumonia, segundo informações do Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, onde o cantor estava internado desde segunda-feira passada.    

 

O cantor estava em turnê pelo Brasil com a cantora Ângela Maria em comemoração aos 60 anos de carreira de cada um dos artistas. Muito emocionada, Ângela Maria disse que perdeu um irmão de muito tempo. Eles se conheciam há 67 anos.
 

O cantor Agnaldo de Timóteo disse que Cauby será lembrado pela beleza da voz.

 

Sobrinho de Cauby Peixoto, Dalmo Medeiros, que é integrante do grupo MPB4, disse que o tio foi inspiração para sua carreira de músico. 

 

Fã de Cauby há 62 anos, a dona de casa Maria Carone, de 73 anos, estava entre as pessoas mais próximas a prestar as últimas homenagens ao cantor.   

 

Considerado um dos maiores cantores da música brasileira, Cauby Peixoto iniciou a carreira no início da década de 1950 se apresentando em programas de calouros como a Hora dos Comerciários. Em pouco tempo, ele se transformou em grande sucesso das emissoras de rádio da época, como a Rádio Nacional.

 

Entre os muitos sucessos, Cauby Peixoto ficou popularmente famoso pelas interpretações das músicas Blue Gardenia, Nada Além, Conceição e New York, New York.

 

Mesmo com a saúde debilitada, Cauby Peixoto, junto com a parceira Ângela Maria, era um dos artistas esperados para a décima segunda edição da Virada Cultural, que ocorre de sexta a domingo desta semana, na capital paulista. 

 

Além disso, ele pretendia lançar um disco novo, que já havia gravado até o final do ano, segundo informações da equipe de produção do cantor.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo