Foi feita nesta segunda-feira (25) a última vistoria na segurança do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. Apesar de não ser a sede da Olimpíada de 2016, a capital federal vai receber dez jogos de futebol, tanto masculinos quanto femininos.
A Inframérica, empresa que administra o aeroporto, espera receber mais de 1 milhão de passageiros entre os dias 1º e 22 de agosto.
A vistoria da segurança do aeroporto em Brasília foi realizada pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.
Eles visitaram a sala de monitoramento da Polícia Federal e conheceram os equipamentos do Esquadrão Antibombas.
O ministro da Justiça destacou que um equipamento da Polícia Federal consegue, por meio da impressão digital, saber se o turista tem problemas com a Interpol.
Existem no país 50 equipamentos que verificam a ficha criminal da pessoa com a Interpol. Apenas duas dessas máquinas estão no aeroporto de Brasília.
Os dois primeiros confrontos do futebol masculino estão marcados para o próximo dia 4, uma quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha. Vão jogar neste dia Dinamarca contra Iraque e Brasil contra África do Sul.
Também vão jogar no Distrito Federal as seleções da Coreia do Sul, México, Argentina e Honduras. Além dos times femininos da China, Suécia, Alemanha e Canadá. Brasília ainda vai sediar jogos da fase eliminatória.