A Polícia Civil e a Controladoria-Geral do Distrito Federal (DF) vão investigar supostos pagamentos de propina para as secretarias de Saúde e de Fazenda. A ordem para apurar o caso partiu do governador Rodrigo Rollemberg.
A revista Isto É desta semana traz a transcrição de uma gravação em poder do Ministério Público. Trata-se de uma conversa entre o vice-governador do Distrito Federal, Renato Santana, e a presidenta do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde (Sindisaúde), Marli Rodrigues.
No áudio, Marli pergunta se o vice-governador conhece um esquema de cobrança de propina de 30% nos contratos feitos pela Secretaria de Saúde. Renato Santana nega, mas revela saber sobre o pagamento de 10% de propina nos contratos da Secretaria de Fazenda.
Em nota, o governador Rodrigo Rollemberg criticou a revista por não informar detalhes do suposto esquema.
Rollemberg pediu que o vice oficialize os supostos casos de corrupção de que teria conhecimento, detalhando os nomes dos envolvidos e os respectivos contratos firmados com o governo.
A reportagem tentou contato com o vice-governador Renato Santana e a presidenta do Sindisaúde-DF mas até o fechamento desta edição eles não atenderam as ligações.