Dilma vai faltar a leitura de defesa e não vai poder ser alvo de perguntas

Publicado em 05/07/2016 - 22:45 Por Lucas Pordeus Leon - Brasília

O advogado José Eduardo Cardozo vai fazer nesta quarta-feira (6) a leitura da defesa de Dilma Rousseff, que decidiu não comparecer à Comissão do impeachment. Cardozo concluiu que é melhor a presidenta afastada comparecer na próxima fase do processo.

 

Depois que o advogado de defesa ler o documento com os argumentos de Dilma Rousseff contra a acusação, os senadores não poderão fazer perguntas por Dilma não estar presente.

 

Nessa terça-feira, a Comissão discutiu a perícia do Senado e também as conclusões dos assistentes técnicos da acusação e defesa sobre o laudo pericial.

 

Além dos três técnicos do Senado que escreveram o laudo, falou na Comissão a assistente pericial da acusação, a especialista em finanças públicas Selene Peres Nunes, que concordou com o laudo do Senado que considerou as chamadas pedaladas fiscais como operação de crédito.

 

O assistente pericial da defesa, o advogado Ricardo Lodi Ribeiro, sustentou que a perícia inocenta a presidenta afastada ao afirmar que não houve participação direta dela nas chamadas pedaladas fiscais.

 

Depois que o advogado de Dilma ler a declaração dela contra as denúncias nesta quarta-feira, a comissão dará os prazos para as alegações finais da defesa e acusação. A próxima reunião deve ocorrer somente no dia 2 de agosto, quando o relator, senador Antônio Anastasia, do PSDB, vai apresentar o parecer aceitando ou não a denúncia contra Dilma Rousseff.

Últimas notícias
Saúde

Servidores da Saúde do RJ discordam de mudanças hospitalares

Servidores da rede federal de saúde no Rio de Janeiro são contra a possibilidade de transferência de gestão dos hospitais ligados ao Ministério da Saúde para os governos estadual e municipal, além da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

Baixar arquivo
Economia

SP realiza leilão da Empresa Metropolitana de Águas e Energia

Está marcado para as 2 horas da tarde o leilão das ações da EMAE, a Empresa Metropolitana de Águas e Energia, responsável pela produção de energia elétrica no estado de São Paulo e que tem capacidade para abastecer cerca de 825 mil imóveis.

Baixar arquivo
Geral

Com promessa de evento literário, Roseana Murray deixa hospital

A escritora elogiou a equipe do Hospital Estadual Alberto Torres, onde ficou 13 dias internada, após ser atacada por três cachorros da raça pitbull. Os donos dos cachorros aguardam julgamento em liberdade.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio de Janeiro celebra Dia dos Povos Indígenas no Morro do Corcovado

O Dia dos Povos Indígenas, neste 19 de abril, será celebrado no Rio de Janeiro, em um dos principais cartões postais da Cidade.

Baixar arquivo
Educação

Encerra hoje prazo para recurso de ausência no Encceja 2023

Quem teve a justificativa de ausência no Encceja 2023 reprovada tem até hoje para apresentar recurso. O procedimento deve ser feito pelo sistema do exame no site do Inep.

Baixar arquivo
Geral

Santuário dos Pajés: História e resistência indígena em Brasília

Adaptação e luta são marcas da história do Santuário dos Pajés, o território indígena cravado no coração de Brasília e o mais antigo da capital federal.

Baixar arquivo