O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, chegou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira.
Depois de visitar a vila dos atletas na Barra da Tijuca, ele esteve com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes no Boulevard da Orla Conde onde ficará a pira olímpica.
Neste ano serão duas piras vão revesar o fogo olímpico, uma será instalada no Maracanã e a outra ficará em frente a Baía de Guanabara, na altura da Igreja da Candelária num trecho revitalizado do Centro. A escultura será permanente.
Protegida por duas lonas, a obra é guardada a sete chaves pelos organizadores que não dão detalhes de como será a abertura Olímpica.
Sobre os problemas estruturais na vila dos atletas, Thomas Bach afirmou que esteve com os competidores que relataram progresso significativo nos reparos nas últimas 24 horas.
O presidente do COI disse que depois de todos desafios, os atletas estão entusiasmados e confiantes que os jogos serão ótimos.
Thomas Bach disse que a orla conde será o coração dos jogos para os cariocas. De acordo com o presidente do Comitê Olímpico Internacional o boulevard será o lugar para estar e celebrar o espírito olímpico e de troca a experiências entre cariocas e visitantes.