logo Radioagência Nacional
Geral

Torcedor que for ao Mané Garrincha deve ficar atento às restrições

Baixar
Victor Ribeiro
03/08/2016 - 09:36
Distrito Federal

Quem for ao Estádio Nacional Mané Garrincha assistir aos jogos da Olimpíada Rio 2016 precisa ficar atento, porque não poderá entrar com alguns materiais. Bolsas, mochilas, sacolas e pochetes só serão permitidas se forem feitas de material transparente.


Ficarão do lado de fora do estádio os materiais cortantes, como lâminas e canivetes, e perfurantes, como chaves de fenda e alicates. Não será permitido entrar com capacete, material explosivo, inflamável, tóxico ou venenoso.


Armas de fogo, mesmo que sejam de brinquedo, estão terminantemente proibidas. Todos os torcedores passarão por detectores de metais.


Se você gosta de torcer fazendo barulho, atenção. Também estão proibidos apitos, megafones, cornetas e instrumentos musicais, além de faixas, cartazes e ponteiros de laser.


Os animais de estimação ficarão do lado de fora, mas os cães-guias estão liberados.


Fotografar ou filmar só com celular, mas sem pau de selfie. Entrar com bebida também está proibido. Somente as garrafas de plástico estão permitidas, desde que estejam sem rótulo.


O torcedor pode levar lanche, desde que entre com o pacote fechado. Pode ser biscoito, barra de cereal e alimentação de bebê.


Pode levar protetor solar e repelentes, desde que o espectador leve, no máximo, cinco unidades de 200 ml cada. O produto precisa estar na embalagem original, que não pode ser de vidro.


Com tantas proibições, o jeito é levar muita alegria e se preparar para cantar, gritar e torcer. A diversão está liberada.


Se você ainda tiver dúvida sobre o que levar para os jogos, vale uma olhada no Guia do Espectador, na página oficial dos Jogos Olímpicos. O endereço é rio2016.com.

x