logo Radioagência Nacional
Geral

Viva Maria: Concessa lembra exemplo de vida de Elke Maravilha

Baixar
Apresentação Mara Régia
17/08/2016 - 04:00
Brasília

Como diria o saudoso escritor Caio Fernando Abreu: "para atravessar agosto é preciso antes de mais nada paciência e fé. Paciência para cruzar os dias sem se deixar esmagar por eles".


Mas sem querer contrariar Caio Abreu, como não ser esmagado por um dia como o de ontem em que assistimos, dolorosamente, o ouro olímpico do nosso futebol feminino escoar pelas mãos da goleira Bárbara?

 

Além de paciência e fé, haja coração. O meu então, que já estava bombardeado com a notícia da morte de Elke Maravilha, quase parou.

 

Confesso que não sei quantas vezes a gente morre na vida. Mas ontem, com certeza eu morri. E em meio à marcha fúnebre, eis que, de repente, uma foto publicada no Facebook conseguiu, com um sopro de alegria, animar meu coração.

 

Na foto, Elke Maravilha acompanhada da atriz Cida Mendes na pele de sua Concessa. Precisa ver o abraço entre as duas, mais gostoso que pão de queijo, né minha féia [filha]!?

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

x