Crianças de cinco escolas municipais do Rio de Janeiro e atletas olímpicas deram início, nesta quarta-feira, a Floresta dos Atletas, no Parque Radical de Deodoro, na zona Oeste da cidade.
Foram plantadas 100 mudas de ipê, pau brasil, jequitiba e grumixama no local que vai receber as plantas cultivadas pelos atletas olímpicos durante a cerimônia de abertura dos Jogos.
A atleta da ginástica artística, Flávia Saraiva, conta como foi plantar o Pau Brasil. A ginasta Jade Barbosa ficou orgulhosa de participar da atividade que também celebra o Dia da Árvore.
Para o prefeito Eduardo Paes, a Floresta representa a mensagem que a Olimpíada quis transmitir para o mundo. O cineasta e um dos diretores da cerimônia de abertura dos Jogos, Fernando Meirelles, explica como surgiu a ideia de entregar sementes aos atletas.
Por enquanto, as mudas plantadas pelos atletas estão sendo cultivadas no horto. A expectativa é que as 12 mil plantas de 207 espécies sejam transferidas para o Parque Radical de Deodoro no ano que vem