logo Radioagência Nacional
Geral

Viva Maria: Rede de artesãs em Mato Grosso trabalha pela sustentabilidade e inclusão social

Baixar
Apresentação Mara Régia
28/10/2016 - 09:12
Brasília

Viva Maria hoje embarca junto comigo rumo à Alta Floresta e Carlinda, municípios de Mato Grosso! Lá, dentre outras coisas, vou me encontrar com as mulheres de fibra, uma rede de artesãs que é exemplo de ecoempreendedorismo já que se utilizam do bagaço da cana-de-açúcar como uma das matérias-primas de sua produção, e, dessa forma, contribuem para a sustentabilidade ambiental, promovendo a inclusão social e a geração de renda para a comunidade onde vivem e trabalham.

 

E quem me acompanha nessa viagem é Isabella Braga, consultora técnica do Instituto População e Natureza (ISPN), a quem devo o honroso convite. Isabella Braga integra a equipe do Programa Projetos Ecossociais (PPECOS) do instituto. E, como boa anfitriã, vai me levar até a Associação dos Trabalhadores de Nova Conquista e à Associação Comunitária Rural Monte Sinai, ambos em Carlinda, na BR-163, não é isso Isabella?

 

 

* Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

x