Garotinho se recusa a passar por exames com médicos do MP

Perícia

Publicado em 21/11/2016 - 21:31 Por Nanna Pôssa - Rio de Janeiro

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho não aceitou ser examinado por médicos do Ministério Público sem a presença do seu advogado. Os peritos compareceram ao hospital particular Hospital Quinta D’Or por determinação do juiz eleitoral Campos dos Goytacazes, Glaucenir Silva de Oliveira, que desconfiou do médico que acompanha o político.

 

Garotinho foi preso na última quarta-feira sob suspeita de compra de votos na última eleição. Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral ele está custodiado fazendo tratamento no hospital particular.

 

Segundo laudo divulgado nesta segunda-feira, os dois peritos do Grupo de Apoio Técnico Especializado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro tiveram acesso aos documentos médicos.

 

No hospital, os peritos falaram da necessidade de dele ser examinado. Garotinho respondeu que não aceitaria ser examinado sem a orientação de seu advogado.  Os agentes da Polícia Federal afirmaram que Garotinho, por decisão judicial, estava incomunicável. Por isso peritos entenderam que o exame direto seria inadequado naquele momento.

 

Com base na documentação técnica e em conversa com os médicos do hospital, os peritos responderam ao juíz que Garotinho tinha 60% de obstrução na coronária e por isso colocou um stent. Os peritos disseram ainda que o tempo esperado de internação, em casos semelhantes é de 24 horas na unidade intensiva e de 48 no hospital.

 

O último boletim divulgado pelo hospital afirma que o paciente evoluiu bem e tem quadro estável. Após a realização da cirurgia cardíaca no domingo. 

 

Garotinho teve sua prisão decretada na quarta-feira passada sob a acusação de prática de compra de votos, por do uso eleitoral do programa assistencial Cheque-Cidadão, da prefeitura de Campos, no norte fluminense. Garotinho é secretário de Governo do município, onde sua esposa, Rosinha Garotinho, é prefeita.

 

O criminalista Fernando Augusto Fernandes, responsável pela defesa de Garotinho,diz que a prisão “é arbitrária, ilegal e baseada em fatos que não ocorreram”.

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo