A prefeitura do Rio de Janeiro divulgou, nesta terça-feira (27), o esquema de operação para o Réveillon na Praia de Copacabana. A expectativa é que o evento reúna cerca de 2 milhões de pessoas na orla da praia da zona sul.
Os bloqueios na região começam a partir das 7h do sábado, dia 31, com a interdição da pista da Avenida Atlântica junto à orla, para área de lazer. A partir das 19h, todos os acessos ao bairro serão fechados para carros particulares, inclusive Uber, como destaca o secretário de Turismo, Antonio Pedro Viegas.
Sonora: "Isso vale pra todo mundo. Pra qualquer carro de passeio, a gente pede que evite Copacabana. E tem um momento de fechamento total, da orla, e no dia 31, fecha totalmente o bairro."
O fechamento total, incluindo ônibus de linha e táxi, ocorre a partir das 22h do dia 31 e segue até 5h do dia 1º. Durante o período de interdição, o embarque nos ônibus serão na Enseada de Botafogo e na Rua Prudente de Morais e Avenida Vieira Souto, em Ipanema. A recomendação é que as pessoas utilizem transporte público, como aponta Viegas.
Sonora: "A gente pede que as pessoas venham com calma e tranquilidade pra curitr o Réveillon de Copacabana, que é um evento espetacular. E também na hora de sair que saiam com calma para poder chegar em casa com tranquilidade e esperar por um ano que promete ser cheio de novidades."
Além de Copacabana, ainda vai ter festa de Ano-Novo na Barra da Tijuca, Ilha do Governador, Paquetá, Sepetiba, Guaratiba, Penha, Flamengo, Madureira e Ramos.





Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.