A prefeitura de São Paulo e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) da capital paulista entraram com recurso na Justiça contra a liminar que proibiu o aumento dos limites de velocidade nas Marginais Pinheiros e Tietê.
Em nota, a prefeitura diz que a elevação das velocidades máximas será feita de forma responsável e segura” e que a alteração ocorrerá após orientações à população. Também serão feitas intervenções da engenharia de trânsito, como, por exemplo, a instalação de lombofaixas.
De acordo com a administração municipal, a fiscalização do comércio ambulante e de motos que trafegam pelas vias será intensificada e haverá campanhas educativas voltadas aos pedestres, ciclistas e motoristas.
Na última sexta-feira, a Justiça de São Paulo decidiu, em caráter liminar, que os limites de velocidade das marginais Tietê e Pinheiros não poderão ser elevados, conforme havia sido anunciado pelo prefeito da capital paulista, João Doria. A ação civil pública foi movida pela Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade), na última quinta-feira (19).
Na decisão, o juiz Luis Manuel Fonseca Pires disse que a redução da velocidade nas marginais foi motivada por um grave quadro urbano de acidentes fatais no trânsito e por orientação internacional de adoção de medidas preventivas.
*Com informações da Agência Brasil