Fiscais do Ministério da Agricultura estiveram nessa quarta-feira (22) em um supermercado, em Brasília, e recolheram produtos de um dos três frigoríficos interditados após a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal.
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse que se trata de uma ação preventiva para verificar a qualidade dos produtos dos frigoríficos interditados.
O ministro disse que essa fiscalização ocorre em outros mercados de diferentes cidades do país. Durante o recolhimento dos produtos, em Brasília, a servidora pública Vanessa Alves, que almoçava no supermercado, comentou que não tem como evitar possíveis alimentos impróprios para consumo.
A dentista Ana Maria dos Santos fazia compras no supermercado e falou sobre a operação da Polícia Federal, que investiga a venda de carne adulterada.
As amostras colhidas no supermercado serão analisadas por um dos laboratórios do ministério da agricultura e em 4 ou 5 dias sai o resultado da perícia, dizendo se as carnes atendem as exigências sanitárias.