DF: Servidores do Detran, professores, vigilantes, rodoviários e metroviários vão parar no dia 28
Servidores do Detran entraram em greve nesta quinta (27) por 48 horas, afetando os serviços do órgão. O Detran orienta as pessoas a procurarem os postos do Na Hora ou usar o site.
Já os servidores dos Correios iniciaram nessa quarta (26) greve por tempo indeterminado. A empresa disse que a ação é uma irresponsabilidade e está em negociação com os trabalhadores. O governo do DF já anunciou que o ponto dos servidores parados no dia 28 será cortado.
Procurado, o Ministério do Planejamento informou que não vai passar orientações para os servidores, uma vez que já existe decisão judicial sobre greves.
Segundo a Confederação Única dos Trabalhadores (CUT), servidores públicos federais e distritais, além de outras categorias, como vigilantes, rodoviários, metroviários, professores da educação pública e privada também farão interrupção de serviços.
O secretário-geral da CUT, rodrigo rodrigues, afirma que o movimento é para chamar a atenção da sociedade pela retirada de direitos.
Sonora: “Nossa expectativa é que a greve chame a atenção da sociedade para o que está sendo colocado contra ela. Pra que a gente tenha um avanço da pressão sobre parlamentares que estão fazendo votações que retiram direitos da classe trabalhadora.”
Está confirmada a realização de mais de 20 atos em diversos locais de Brasília, inclusive na Esplanada dos Ministérios.
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP), 06/11/2024 - Chuva forte atinge o centro de São Paulo no final da tarde. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio Rio de Janeiro 08/12/2024 Projeção de como ficará a região do Sambódromo após a demolição do Elevado 31 de Março e requalificação da área, com a construção de túnel sob a linha férrea, parques, prédios residenciais, sala de espetáculos e o museu do samba. Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![PMERJ/Twitter Policiais do BPChq estão posicionados em pontos estratégicos localizados no entorno do Complexo da Penha, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, dando suporte aos policiais que estão operando na região. Foto: PMERJ/Twitter](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Lula Marques/ Agência Brasil Brasília (DF) 29/10/2024 Senador Eduardo Braga preside a primeira reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para debater o projeto de lei complementar (PLP 68/2024) que regulamenta a primeira parte da reforma tributária. Foto Lula Marques/ Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters/Jakub Porzycki/Direitos reservados Gabriel Bortoleto, automobilismo, fórmula 2](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters/Ricardo Moraes/Direitos Reservados botafogo, brasileiro, campeão](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)