Lojistas fecham as portas no Rio após morte de traficante no Morro do Turano
O comércio nos bairros da Tijuca e do Rio Comprido, na zona norte carioca, foi afetado nessa quinta-feira (27). De acordo com o porta-voz da Polícia Militar, major Ivan Blaz, a ordem para o fechamento das lojas teria partido de traficantes de drogas do Morro do Turano, localizado entre os dois bairros.
Seria uma represália à morte de um traficante da comunidade, após ação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (o Bope) na quarta-feira (26).
Para o presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio, Aldo Gonçalves, a situação de insegurança na cidade é generalizada e tem afetado bastante o comércio.
Dados do Clube de Dirigentes Lojistas apontam que somente em janeiro deste ano mais de 700 estabelecimentos comerciais do município fecharam as portas. Um aumento de cerca de 38% em comparação com o mesmo mês do ano passado.
Em todo o estado do Rio, também em janeiro, foram extintas mais de 1.600 empresas, o que representa um aumento de mais de 30% em relação ao mesmo período de 2016.