Policiais acusados de matar suspeitos em Acari vão responder processo em liberdade

Violência

Publicado em 20/04/2017 - 00:54 Por Nanna Pôssa - Rio de Janeiro

Os policiais militares acusados de executar dois suspeitos em frente à escola municipal Daniel Piza em Acari, na zona norte do Rio de Janeiro, vão poder responder ao processo em liberdade.

 

Os policiais militares Fábio de Barros Dias e David Gomes Centeno são acusados pela morte de Júlio César Ferreira de Jesus e Alexandre dos Santos Albuquerque. A cena em que eles atiram nos suspeitos caídos no chão em frente a escola municipal em que a menina Maria Eduarda da Conceição morreu foi gravada por vizinhos.

 

Nesta quarta-feira, o juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, titular da 3ª Vara Criminal do Rio, acatou o pedido do Ministério Público e trocou a prisão preventiva por medidas cautelares.

 

Os dois policiais poderão voltar ao trabalho, em funções administrativas e sem porte de arma.  Eles estão proibidos de frequentar locais públicos, como bares e festas, e devem se recolher em casa às dez horas da noite.

 

Além disso, não poderão ter contato com as testemunhas e parentes das vítimas, mantendo-se afastados da área de atuação do Batalhão de Polícia Militar de irajá. Outra medida fixada pelo juiz é a proibição aos militares de deixar a cidade.

 

De acordo com o magistrado, a gravidade do crime serve ao cálculo da pena; não à imposição de prisão preventiva, que é anterior à condenação.

Últimas notícias
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo
Geral

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo
Geral

Não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria, conclui Moraes

Na avaliação do ministro do STF, o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. No entanto, foi mantida a apreensão do passaporte de Bolsonaro. 

Baixar arquivo