Prazo para desocupação de moradias sociais em Palmas é prorrogado

Justiça

Publicado em 26/04/2017 - 11:56 Por Michelle Moreira - Brasília

A Justiça do Tocantins prorrogou por mais 15 dias úteis o prazo para que as famílias que ocupam de forma irregular moradias sociais em Palmas (TO) saiam das residências.

 

A ocupação começou em outubro de 2016, na Quadra T-23 do Setor Jardim Taquari. O local tem 440 unidades e não se sabe ao certo quantas estão ocupadas.

 

Os imóveis são destinados aos inscritos nos programas Pró-Moradia e Programa Prioritário de Investimento – Intervenções em Favelas que, segundo o governo do estado, estão parados por causa da ocupação irregular.


Essa foi uma das justificativas do governo para pedir a reintegração de posse.


Nesta última decisão, o juiz Zacarias Leonardo atendeu a um recurso feito pela Defensoria Pública do Estado.


A instituição também solicitou, além de extensão do tempo para a saída voluntária dos ocupantes, assistência para as famílias como a realocação para outra área ou pagamento de aluguel social. A decisão liminar contemplou apenas a prorrogação do prazo.


Uma decisão anterior da Justiça determinava a saída das famílias até essa terça-feira (25). Na ocasião, a sentença chegou a prever uma série de medidas caso a desocupação não acontecesse de forma voluntária.


Entre elas estava o possível uso de força policial, com o acompanhamento do Ministério Público e da Defensoria Pública. A medida permanece na nova decisão.

Últimas notícias
Saúde

Servidores da Saúde do RJ discordam de mudanças hospitalares

Servidores da rede federal de saúde no Rio de Janeiro são contra a possibilidade de transferência de gestão dos hospitais ligados ao Ministério da Saúde para os governos estadual e municipal, além da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

Baixar arquivo
Economia

SP realiza leilão da Empresa Metropolitana de Águas e Energia

Está marcado para as 2 horas da tarde o leilão das ações da EMAE, a Empresa Metropolitana de Águas e Energia, responsável pela produção de energia elétrica no estado de São Paulo e que tem capacidade para abastecer cerca de 825 mil imóveis.

Baixar arquivo
Geral

Com promessa de evento literário, Roseana Murray deixa hospital

A escritora elogiou a equipe do Hospital Estadual Alberto Torres, onde ficou 13 dias internada, após ser atacada por três cachorros da raça pitbull. Os donos dos cachorros aguardam julgamento em liberdade.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio de Janeiro celebra Dia dos Povos Indígenas no Morro do Corcovado

O Dia dos Povos Indígenas, neste 19 de abril, será celebrado no Rio de Janeiro, em um dos principais cartões postais da Cidade.

Baixar arquivo
Educação

Encerra hoje prazo para recurso de ausência no Encceja 2023

Quem teve a justificativa de ausência no Encceja 2023 reprovada tem até hoje para apresentar recurso. O procedimento deve ser feito pelo sistema do exame no site do Inep.

Baixar arquivo
Geral

Santuário dos Pajés: História e resistência indígena em Brasília

Adaptação e luta são marcas da história do Santuário dos Pajés, o território indígena cravado no coração de Brasília e o mais antigo da capital federal.

Baixar arquivo