O deputado Rodrigo Rocha Loures, um dos envolvidos no esquema da JBS, chegou ao Brasil nesta manhã. Ele estava em Nova York e desembarcou o Aeroporto de Cumbica às 6h10. Segundo relatos de passageiros que estavam com ele no avião, ele foi o primeiro a sair, ajudado pela equipe da empresa aérea. Mas foi último a chegar na sala de desembarque.
Rocha Loures foi recebido por críticas de manifestantes que esperavam por ele desde o início da manhã. Ele saiu do aeroporto de táxi, sem dar entrevistas.
Ontem (18), o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou o afastamento do deputado. Segundo investigações da Polícia Federal, Rocha Loures é apontado como a pessoa indicada pelo presidente Michel Temer para ajudar a resolver uma disputa em relação ao preço do gás fornecido pela Petrobras para a termelétrica do grupo JBS.
Segundo reportagem do jornal O Globo, o deputado foi filmado recebendo uma bolsa com R$ 500 mil dados pelo empresário Joesley Bastista, um dos donos da JBS.
Rocha Loures é suplente de Osmar Serraglio, que saiu da Câmara dos Deputados para assumir o Ministério da Justiça. Antes, Rocha Loures era assessor especial do gabinete pessoal da Presidência.