Moro divulga vídeo no Facebook pedindo que manifestantes evitem ir a Curitiba no depoimento de Lula
A gravação foi publicada no perfil do Facebook mantido pela esposa do Juiz Sério Moro, Virgínia Wolf Moro. No vídeo, o juiz agradece o apoio dado por todos que aprovam as investigações da Lava Jato e ressalta que o depoimento do ex-presidente Lula é uma oportunidade de defesa que deve acontecer dentro da normalidade.
Sérgio Moro pede que deixem a Justiça fazer o devido trabalho e diz que quer evitar tumultos.
Sonora: “Tudo o que se quer evitar nesta data é alguma espécie de confusão ou conflito. E acima de tudo não quero que ninguém se machuque em uma eventual discussão”.
Um esquema especial de segurança será montado para o depoimento do ex-presidente em Curitiba neste 10 de maio. Entre as medidas adotadas está a proibição de circulação de veículos de grande porte na área delimitada e o fechamento de ruas próximas ao prédio da Justiça Federal.
Somente pessoas credenciadas poderão circular no local. Os grupos favoráveis e contrários ao ex-presidente vão ficar separados, em pontos diferentes da cidade. Ao todo, o Juiz Sérgio Moro deve julgar seis pedidos de inquérito contra o ex-presidente.