O programa Viva Maria visitou, em fevereiro deste ano, uma fábrica de preservativos em Xapuri (AC) e acompanhou o teste de resistência de dezenas de camisinhas.
O teste de resistência coloca o látex para ser inflado até ficar do tamanho daqueles bonecos “ João Bobo”.
Mas toda essa resistência não chega a ser tão grande como a das pessoas que se negam ao uso do preservativo.
E nesse Dia Mundial da População, importante ouvir mais uma vez a representante auxiliar do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Fernanda Lopes, que alerta sobre o desuso da camisinha em nosso país.
Participa do programa também o gestor ambiental Jailson Cunha, anfitrião da visita à fábrica de preservativos em Xapuri. Ele detalhou a cadeia produtiva da borracha que sai dos seringais acrianos.
Acompanhe.
Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.





