STF nega pedido da Rede para anular julgamento da chapa Dilma-Temer

Chapa Dilma-Temer

Publicado em 15/08/2017 - 08:57 Por Samanta do Carmo - Brasília

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou uma reclamação do partido Rede Sustentabilidade para anular o julgamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no mês de junho, que absolveu a chapa Dilma-Temer da acusação de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014.

 

A Rede argumentava que, ao desconsiderar o conteúdo das delações premiadas da Odebrecht, o Tribunal Eleitoral teria contrariado um entendimento anterior do STF. O descarte das provas produzidas na fase chamada Odebrecht da Operação Lava Jato foi apontado pelos advogados de Dilma Rousseff e Michel Temer como fator importante para a absolvição.

 

Na decisão desta segunda, o ministro Ricardo Lewandowski considerou que o TSE aplicou corretamente a jurisprudência e negou seguimento à reclamação feita pela Rede.

Últimas notícias
Geral

Falha do sistema contra inundações gera discussão em Porto Alegre

Agora, de 23 estações de bombeamento da cidade, 12 não estão funcionando nas regiões Norte e Central, segundo o Departamento Municipal de Águas e Esgoto.

Baixar arquivo
Justiça

STF julga recurso sobre intervenção federal na segurança pública do RJ

O recurso do Ministério Público Federal pede a condenação da União e do estado do Rio de Janeiro por omissão durante a intervenção federal na segurança pública na Baixada Fluminense, em 2018. 

Baixar arquivo
Geral

Central vai distribuir alimentos para cozinhas solidárias no RS

A ideia é que a central funcione como uma mini-seasa das cozinhas solidárias, identificando a necessidade de cada cozinha para, assim, fazer uma distribuição mais racional.

Baixar arquivo
Geral

População de baixa renda foi a mais atingida pelas enchentes no RS

Pesquisador do Observatório das Metrópoles critica o plano da prefeitura de Porto Alegre para permitir mais construções próximas do Lago Guaíba e em áreas que estão alagadas.

Baixar arquivo
Geral

Seguradoras do RS estimam o pagamento de R$ 1,7 bi em indenizações

Levantamento mostra que, entre 28 de abril e 22 de maio, foram registrados mais de 23 mil avisos de sinistro. No topo da lista das indenizações estão as residenciais e habitacionais, com quase 50% dos pedidos.

Baixar arquivo
Internacional

Corte Internacional manda Israel interromper ofensiva militar em Gaza

A corte não tem como impor suas decisões, isso caberia ao Conselho de Segurança da ONU, que pode determinar ação militar contra um país. Mas os Estados Unidos costumam vetar decisões contra Israel no colegiado.

Baixar arquivo