logo Radioagência Nacional
Geral

Centro de Prevenção a Furacões prevê que Irma chegará à Flórida com menor intensidade

Estados Unidos
Baixar
Márcia Wonghon
08/09/2017 - 12:19
Orlando (EUA)

O Irma, maior furacão já registrado no Oceano Atlântico, que causou destruição e mortes nas ilhas do Caribe, deve diminuir de intensidade ao chegar a Flórida neste sábado (9). Essa, pelo menos, é a expectativa do Centro Nacional de Prevenção a Furacões dos Estados Unidos.

 

Mesmo assim, foi decretada situação de emergência em 67 condados do estado. O governador da Flórida, Rick Scott, determinou a evacuação imediata das áreas de risco e pediu aos turistas que retornassem a seus países de origem. Muitos voos foram cancelados, e alguns turistas que estavam em Miami precisaram se deslocar para Orlando, o que resultou em estradas lotadas.

 

A maioria dos moradores já começa a se prevenir colocando tapumes de madeira e alumínio nas portas e janelas de vidro. Orlando, cidade de encantamento e magia que mais recebe turistas de todo o mundo, está servindo de refúgio para quem vem de Miami e de outras cidades do estado. Os hotéis estão lotados, e os preços dispararam. Os parques vão ficar fechados neste fim de semana.

 

O condado de Orange vai abrir abrigos para as famílias e também animais a partir de amanhã (9). Os locais serão anunciados ainda na tarde desta sexta-feira (8).

x