logo Radioagência Nacional
Geral

Parentes de vítimas e réus da chacina de Osasco aguardam júri popular

Chacina de Osasco
Baixar
Eliane Gonçalves
18/09/2017 - 13:21
São Paulo

A chacina de Osasco aconteceu há pouco mais de dois anos, no dia 13 de agosto de 2015, quando 17 pessoas foram mortas e sete baleadas, em um intervalo de cerca de duas horas. E essas pessoas estavam dentro ou nas proximidades de um bar da cidade de Osasco, que fica na grande São Paulo.

 

Segundo a denúncia do Ministério Público, a chacina foi uma vingança pela morte de um policial militar e um guarda civil que faziam bico na região. Dois policiais militares acusados e que vão ser julgados são Fabrício Emanuel Eleutério e Tiago Barbosa Reinklein, que teriam feito os disparos.

 

Já o guarda civil Sérgio Manhanha, acusado de impedir que outras viaturas policiais chegassem ao local, vai ter a tese que levou à sua prisão negada pela defesa. Seu advogado vai alegar que ele apenas ficou no lugar determinado pelos seus superiores, na noite da chacina.

 

Em frente ao Tribunal do Júri de Osasco, familiares e amigos das vítimas esperam o início do julgamento (previsto para 13h), que pode durar até 12 dias.

 

* A participação da repórter foi ao vivo.

x