Conselheiros da Oi se reúnem com o presidente Michel Temer

Telefonia

Publicado em 03/10/2017 - 22:27 Por Sumaia Vilela - Brasília

Entre reuniões com mais de 50 deputados federais na véspera da apresentação da defesa do presidente Michel Temer à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara sobre denúncias de corrupção passiva e organização criminosa, uma pauta econômica teve lugar na agenda movimentada.


Se reuniram com Temer dois representantes da empresa de telefonia OI: o Ex-ministro das Comunicações e atualmente membro do conselho de administração da companhia, Hélio Costa, e o presidente do conselho, José Mauro Carneiro. Eles foram acompanhados do ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, e de parlamentares.


De acordo com os conselheiros, eles foram colocar o presidente da República "a par" do plano de recuperação judicial da empresa, que acumula dívidas em um total de 65 bilhões de reais, como explica Hélio Costa.


" A empresa não precisa de 1 real do governo. Precisa apenas chegar na assembleia pelo menos com a questão da Anatel e multas resolvidas. E sabendo que os bancos oficiais, que estão programados para votar em conjunto, tenham o entendimento de que estão recebendo um tratamento privilegiadíssimo, porque vão receber todos os seus vencimentos. 


O plano de recuperação judicial da Oi vai ser apresentado na próxima semana aos credores, entre eles bancos públicos e a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações. Um dos pedidos da multinacional é o aumento do tempo para pagamento das dívidas, segundo o conselheiro Hélio Costa.


"Dos 60 bilhões , 20 bilhões são de multas que foram estabelecidas nos últimos 20 anos. Durante todo esse processo nos recebemos 1 bilhão de multas por ano.  A questão é tempo. Não temos como pagar em quatro anos".

 

O plano de recuperação judicial da Oi deve ser votado no dia 23 de outubro pela assembleia de credores da multinacional. A AGU, Advocacia Geral da União já se posicionou de forma contrária a parte do primeiro plano apresentado pela empresa, em agosto, que transformava parte das multas aplicadas pela Agência em investimentos.

Últimas notícias
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de terça e próximas partidas de futebol

Pela Copa Sul-Americana, dois brasileiros em campo, o Athletico Paranaense visita o Danúbio no Uruguai. E o Bragantino recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, em Bragança Paulista.

Baixar arquivo
Economia

Como declarar pensão alimentícia paga e recebida no Imposto de Renda?

O valor pago com pensões alimentícias pode ser deduzido do Imposto de Renda.

Baixar arquivo