Polícia prende acusado de torturar adolescentes na Rocinha

Rio de Janeiro

Publicado em 01/10/2017 - 11:51 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

Equipes da 11ª Delegacia de Polícia prenderam, nesse sábado (30), um dos acusados de torturar dois adolescentes na favela da Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro.


O mandado de prisão contra Carlos Alexandre Camelo da Silva foi cumprido no Hospital Miguel Couto, no Leblon, também na zona sul.


Ele deu entrada na unidade na sexta-feira (29), após ser esfaqueado pelo pai de uma das vítimas. Além de Carlos Alexandre, outros seis acusados de participação no crime foram identificados e tiveram mandos de prisão contra eles expedidos pela Justiça.


Após o ataque o pai da vítima se apresentou à polícia e responderá em liberdade por tentativa de homicídio. 


De acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança, o caso ocorreu na última quinta-feira (28). Na ocasião, as vítimas andavam por uma viela na parte baixa da Rocinha, quando foram paradas por traficantes do bando de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem.


O motivo seria a frase “Jesus é dono desse lugar”, escrita no boné usado por um dos adolescentes, e que faz alusão à quadrilha de Rogério Avelino da Silva, o “Rogério 157”, rival de Nem. 


Os jovens, então, foram levados para um beco onde foram amarrados e torturados pelos traficantes.


Moradores que viram a cena relataram o caso para fuzileiros Navais que estavam nas proximidades.


Os militares foram ao local indicado e resgataram os adolescentes, que não têm relação com tráfico de drogas. Os jovens ficaram com vários hematomas pelo corpo, mas passam bem.

Últimas notícias
Educação

Enem 2021: estudantes consideram a prova de matemática a mais difícil

São Paulo foi o estado com maior número de inscritos. Seguido por Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Ceará. 

Baixar arquivo
Economia

Aneel anuncia bandeira Verde para dezembro

Somente os consumidores que recebem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica terão direito a bandeira verde. Os demais consumidores seguem na bandeira de Escassez Hídrica.

Baixar arquivo
Geral

Aeroviários cancelam greve programada para amanhã (29)

O Sindicato Nacional dos Aeronautas informou que funcionários decidiram, em votação on-line, aceitar a proposta para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. 

Baixar arquivo
Saúde

Alagoas divulga protocolos de segurança para temporada de cruzeiros

Os viajantes e tripulantes, de procedência nacional ou internacional, devem ser monitorados durante todo o percurso, seguindo o protocolo sanitário disposto pela companhia do navio.

Baixar arquivo
Educação

Começa o segundo dia de provas do Enem 2021

O segundo dia de provas do Enem começou com a abertura dos portões ao meio dia. As provas começaram às 13h30 e os estudantes podem deixar os locais de provas às 15h30, sem o caderno de questões. Somente a partir das 18h será possível sair com o caderno de questões.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Parque Nacional do Iguaçu virava patrimônio natural mundial há 35 anos

No dia 28 de novembro de 1986, o parque, que fica no extremo oeste do Paraná, entrou para a seleta lista elaborada pela Unesco; área reúne mais de duas mil espécies de plantas, 400 espécies de aves e 275 quedas d’água.

Baixar arquivo