Confira como será o funcionamento dos cemitérios do DF no Dia de Finados

Dia de Finados

Publicado em 01/11/2017 - 12:06 Por Sayonara Moreno - Brasília

Devido ao feriado de Finados, na quinta-feira (2), os seis cemitérios do Distrito Federal serão abertos uma hora mais cedo, às 7h, e fechar uma hora mais tarde, às 19h.


O acesso de carros nos cemitérios de Planaltina e Brazlândia não será permitido. Nos demais poderão entrar somente aqueles com autorização de vaga especial ou de pessoa com deficiência, como já utilizado em estacionamentos comuns.


Apesar da restrição de automóveis, os cemitérios de Taguatinga, Gama e Sobradinho terão transporte coletivo de graça, para circulação nas unidades.


O acesso dos pedestres será feito pelos portões principais de cada cemitério. Mas, no da Asa Sul, dois portões a mais estarão abertos: próximo ao setor policial e no Parque da Cidade.


Como é comum a venda de itens como flores e velas neste período, os vendedores ambulantes não estão autorizados a comercializar dentro dos cemitérios. A utilização de água para a limpeza de sepulturas poderá ser feita mediante pedido à administração do local.


As missas pelo Dia de Finados são organizadas pela Arquidiocese de Brasília. Em cinco cemitérios, a primeira celebração será às 8h. No de Brazlândia, haverá missa às 9h e às 16h.


Nos demais, os horários serão: 9h30, 11h, 12h30, 14h, 15h30 e 17h. O cemitério de Sobradinho não terá a missa das 14h e a missa prevista para 17h foi antecipada para às 16h30. A tabela completa de missas pode ser consultada no site arquidiocesedebrasilia.org.br.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Projeto que autoriza privatização dos Correios é aprovado na Câmara

O parecer do relator, deputado Gil Cutrim, do Republicanos, prevê  que  após o leilão, a estatal será transformada em uma empresa de economia mista, que passará a ser chamada de Correios do Brasil. E a  Anatel passa a regulamentar os serviços postais.

Baixar arquivo
Política

Lei de combate à violência política contra a mulher é sancionada

Uso indevido pelos partidos de nomes de mulheres apenas para o preenchimento da cota de 30% e o desvio dos recursos destinados ao financiamento das campanhas femininas estão entre os principais casos de violência política contra a mulher no Brasil.

Baixar arquivo
Segurança

Operação Shark desarticula grupo que aplicava golpes em empréstimos

Uma ação conjunta das polícias civis do Distrito Federal e do Rio de Janeiro desarticulou nesta quinta-feira um grupo especializado em aplicar golpes de empréstimos de dinheiro. Além do Rio e do DF, os criminosos atuavam nos estados de São Paulo e Pernambuco.

Baixar arquivo
Saúde

41 pessoas recebem medalhas do Mérito Médico e Mérito Oswaldo Cruz

As medalhas de ouro foram entregues a 15 ministros do governo, além dos presidentes da Câmara, Arthur Lira e do Senado, Rodrigo Pacheco

Baixar arquivo
Economia

Dia dos Pais: 32% dos brasileiros devem dar presentes aponta pesquisa

Domingo é Dia dos Pais. E pesquisa da Associação Comercial de São Paulo aponta que apenas 32% dos brasileiros planejam comprar um presente para celebrar a data. A pesquisa nacional mostra ainda que 19% dos consumidores ouvidos ainda estão indecisos.

Baixar arquivo