logo Radioagência Nacional
Geral

Protesto contra a reforma trabalhista reúne 20 mil pessoas na capital paulista

Reforma trabalhista
Baixar
Eliane Gonçalves
10/11/2017 - 16:41
São Paulo

Durante a manhã dessa sexta feira, 20 mil pessoas, segundo os organizadores, estiveram reunidas na Praça da Sé, Marco Zero da capital paulista contra as mudanças na legislação trabalhista brasileira que entra em vigor neste sábado.

 

Além dos protestos que mobilizaram pelo menos 24 capitais do Distrito Federal as centrais sindicais também Estão organizando um abaixo-assinado para conseguir apresentar ao congresso nacional um projeto de emenda à reforma trabalhista. 

 

Segundo Ricardo Patah,  presidente da UGT, União geral dos trabalhadores,o objetivo é garantir uma lei mais equilibrada.


Para os sindicalistas, mudanças como trabalho intermitente, quando a pessoa é convocada para trabalhar apenas quando existe demanda, e novas regras na jornada só trabalho e fim de restrição de trabalho insalubre para gestantes são algumas das novas regras que precisam ser revistas.

 

Para o governo federal a reforma trabalhista é uma prioridade e vai ajudar a gerar empregos. Segundo o presidente Michel Temer os direitos dos trabalhadores estão assegurados.

x