Dois milhões de veículos devem passar pela Rio-Niterói no período de festas

Feriado

Publicado em 22/12/2017 - 12:19 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

As principais estradas que cortam o Rio de Janeiro terão um esquema especial para atender o aumento do fluxo de veículos durante as festas de fim de ano.


A concessionária Ecoponte, que administra a Ponte Rio-Niterói, calcula que aproximadamente 2 milhões de veículos atravessarão a via, nos dois sentidos, no período que vai deste sábado (23) até 2 de janeiro.


Em direção a Niterói e Região dos Lagos, o maior fluxo deverá ser registrado na quinta (28) e sexta-feira (29), na próxima semana, quando cerca de 195 mil veículos deverão cruzar a via.


No sentido Rio, a previsão de maior movimentação é para segunda (25) e terça-feira (26), além de 1º e 2 janeiro, com cerca de 200 mil veículos em direção a capital fluminense.


Segundo a concessionária, os 400 mil veículos a mais em relação ao ano passado se justificam pelo cenário macroeconômico, pelo formato dos feriados de Natal e Ano-Novo e mudança no comportamento dos turistas.


Ainda de acordo com a Ecoponte, durante o período festivo todos os efetivos do SOS Usuário Médico e Mecânico atuarão em regime especial, para garantir mais rapidez nos atendimentos e na liberação das pistas em caso de acidente.


Já a BR-040, que liga o Rio à Juiz de Fora, deve receber 210 mil veículos no fim de semana prolongado pelo feriado do Natal, segundo a concessionária que administra a rodovia, a Concer.


Nesse período, haverá reforço do atendimento prestado pelo socorro mecânico da empresa em trechos de maior movimento. O motorista deve evitar os horários de pico no período, que tendem a ocorrer nesta sexta-feira, das 15h às 19h; sábado, entre 8h e 14h, e na segunda-feira, a partir do início da tarde.


A Concer lembra que há restrições de horários ao tráfego de caminhões e carretas na pista de subida da Serra de Petrópolis.

Últimas notícias
Saúde

Ministra da Saúde nega mudanças na gestão de hospitais federais no Rio

A rede hospitalar federal na capital fluminense vem sendo alvo de uma série denúncias de problemas de atendimento, falta de materiais, de profissionais e de manutenção. Servidores se manifestaram contrários à possibilidade de transferência de gestão para os governos estadual e municipal. 

Baixar arquivo
Internacional

Em Gaza, mais de 300 corpos são encontrados em valas comuns

Os corpos, entre eles de mulheres e idosos, foram encontrados dentro e no entorno dos hospitais que foram alvos de operações israelenses. E mais: contra a guerra em Gaza, alunos promovem protestos e acampamentos nas universidades dos Estados Unidos. E a crise migratória deixa mais cinco mortos na travessia para o Reino Unido. Uma pequena embarcação levava 110 pessoas.

Baixar arquivo
Economia

Arrecadação federal bate recorde em março e soma mais de R$ 190 bi

Esse foi o melhor desempenho para o mês em toda a série histórica, que começou em 1995. O valor é 7,2% maior do que o registrado em março do ano passado.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil melhora cobertura vacinal contra a poliomielite em 2023

Segundo o Ministério da Saúde, das 16 vacinas indicadas para o público infantil, 13 tiveram aumento na cobertura vacinal. Para o Unicef, desafio é levar a vacinação para além das unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Lula volta a defender saidinhas temporárias do sistema prisional

Há previsão do Congresso Nacional de votar vetos presidenciais na quarta-feira (24). 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Branqueamento de corais em Fernando de Noronha preocupa pesquisadores

O fenômeno do branqueamento de corais é um dos principais sintomas de um ecossistema marinho que está passando por adversidades. Quando o coral fica branco da cor do seu esqueleto calcário, ele pode morrer.

Baixar arquivo