logo Radioagência Nacional
Geral

Após longas filas, procura pela vacina contra febre amarela diminuiu no Rio de Janeiro

Febre amarela
Baixar
Tatiana Alves
26/01/2018 - 15:49
Rio de Janeiro

Após longas filas registradas nos últimos dias  a procura pela vacina contra a febre amarela, nesta sexta-feira, a movimentação foi mais tranquila. A reportagem percorreu alguns postos de saúde e constatou uma espera bem menor nas unidades de atendimento. 


De acordo com o balanço mais recente, já foram registrados 25 casos de febre amarela, com nove mortes no estado. Para garantir a vacinação para o maior número de pessoas, foi antecipada a campanha com dose fracionada.

 

A professora universitária Luciana Tavares mora em Campos dos Goitacazes, no Norte Fluminense, mas veio a um posto de saúde na Tijuca, na zona norte, para acompanhar o filho Phelipe, que estuda no Rio.

 

Luciana conta que apesar de a preocupação com um possível surto de febre amarela na capital ter se intensificado neste ano, a situação em Campos foi um pouco diferente.


Já Fernanda Mirabelle aguardava para ser vacinada em uma unidade na Rua Evaristo da Veiga, na Cinelândia. A securitária conta que a preocupação com a febre amarela só surgiu após a confirmação de casos próximos a Valença, cidade próxima de onde estuda.

 

Neste sábado, acontece em todo o país o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra febre amarela. Noventa e dois municípios do Estado participam do mutirão. Além dos postos de saúde que funcionarão das 8 da manhã até cinco da tarde, outros órgãos como a Assembleia Legislativa do Rio, o Tribunal de Justiça e o Corpo de Bombeiros também vão abrir as portas para vacinar a população.

x