Trocando em Miúdo: Especialista diz que reforma tributária é urgente e necessária

Trocando em Miúdo

Publicado em 08/01/2018 - 02:00 Por Apresentação Eduardo Mamcasz - Brasília

Olá prezada pessoa ouvinte cidadã


Continuamos hoje a conversa com o economista chefe da Associação Comercial de São Paulo, Marcel Solimeo. Vamos então sair do governo que gasta mais do que arrecada, apesar dos 2 trilhões de impostos, só no ano passado, 2017, falamos ainda da reforma da Previdência, se sai ou não sai antes que comece a campanha eleitoral, e vamos hoje tratar de outro assunto.

 

Pois então. Professor. Reforma Tributária. Impostos demais. Ela é urgente ou não? Pode esperar pela reforma da Previdência ou não? Então, qual seria o primeiro passo?

 

Mas tem a economia se recuperando, com isso recolhendo mais impostos.

 

Mas professor Marcel Solimeo, economista chefe da Associação Comercial de São Paulo. Mas tem uma coisa que continua preocupando neste ano de 2018. O desemprego ainda está alto. Vai demorar para diminuir esta taxa acima dos 12%?

 

Ainda nesta prosa de emprego, professor. A reforma trabalhista já está sendo usada. Ela não está ajudando não?

 

Terminando a prosa por hoje.  Marcel Solimeo, economista chefe da Associação Comercial de São Paulo. Já estamos em 2018. O senhor está otimista?

 

Então, tá.   Inté e axé.

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa Em Conta, da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda asexta-feira, pela Radioagência Nacional.

 

Acesse aqui as edições anteriores.

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo