Secretário de Defesa Civil de Belford Roxo e professora são assassinados no Rio
O secretário municipal de Defesa Civil e Ordem Urbana de Belford Roxo, Marcos Wander Silva de Oliveira, de 42 anos, foi morto em uma tentativa de assalto, na noite desta quinta-feira (29), no município da Baixada Fluminense.
O secretário, que era policial militar aposentado, estava em seu carro, no bairro de Heliópolis, quando foi abordado por assaltantes armados.
A principal hipótese é que ele tenha sido baleado ao ser reconhecido como policial militar reformado. O secretário ainda chegou a ser socorrido para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, também na Baixada, mas já chegou morto ao local.
Marcos estava no cargo de secretário desde dezembro do ano passado.
Ele é a segunda pessoa em cargo político no estado a ser assassinada desde o início da intervenção federal na segurança pública do Rio, há um mês e meio. No dia 14 de março, a vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, do PSOL, foi morta a tiros no Estácio, na região central da capital fluminense. A polícia trabalha com a hipótese de que ele foi vítima de execução.
Também nesta quinta-feira (29), em Belford Roxo, a professora Tânia Maria da Silva Lima, de 51 anos foi morta em uma tentativa de assalto. Ela tinha saído de uma festa de Páscoa na escola onde trabalhava e ia para casa quando foi abordada por assaltantes no bairro Três Setas. Ela foi baleada na cabeça e socorrida para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense, mas não resistiu aos ferimentos.
Os crimes são investigados pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil.